Rúben Góis estreia-se e Pedro Santos regressa à Seleção Nacional de Futsal

A Seleção Nacional de Futsal sofreu esta sexta-feira duas alterações na convocatória devido a problemas físicos: Erick Mendonça (FC Barcelona) e Neves (SC Braga) foram dispensados por lesão e serão substituídos por Rúben Góis (Rio Ave) e Pedro Santos (Sporting CP). A equipa das Quinas prepara dois jogos de preparação frente à Croácia, agendados para sábado e segunda-feira, em Vila do Conde.
Rúben Góis, jovem pivô do Rio Ave, recebe a sua primeira chamada à Seleção AA, depois de se destacar nas seleções jovens — com 15 internacionalizações pelos Sub-19 e cinco pelos Sub-21. Uma oportunidade merecida para um dos talentos emergentes do futsal nacional.
Pedro Santos, por sua vez, está de regresso à principal seleção nacional. O jogador do Sporting já conta com quatro internacionalizações pela Equipa das Quinas, tendo inclusive participado na fase de qualificação para o Euro’2026.
Ambos os jogadores juntam-se ao grupo ainda esta sexta-feira e estarão já presentes no treino das 19h00, que decorre no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde.
Portugal, recorde-se, garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa de Futsal 2026 com um percurso 100% vitorioso na fase de qualificação. A fase final será disputada entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, com Letónia, Lituânia e Eslovénia como países anfitriões. O sorteio da fase final está marcado para o dia 24 de outubro.
A entrada de Góis e o regresso de Pedro Santos reforçam a seleção portuguesa para dois testes importantes frente à Croácia. Com o foco já centrado no Euro’2026, a Equipa das Quinas continua a consolidar opções e a integrar novos talentos no grupo liderado por Jorge Braz.