Drama até ao último segundo: Movistar Inter empata diante do Ribera Navarra no Jorge Garbajosa (3-3)
O Movistar Inter não conseguiu melhor do que um empate a três bolas frente ao ATP Iluminación Ribera Navarra FS, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª RFEF Futsal, disputado este sábado, 27 de setembro de 2025, no Pavilhão Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz.
O encontro começou com o Inter a assumir as rédeas do jogo, pressionando alto e criando as primeiras ocasiões de perigo. Logo cedo, Pani esteve perto de inaugurar o marcador, mas encontrou pela frente o guarda-redes Raúl Jiménez. Pouco depois, Javi Mínguez atirou ao ferro, mas acabaria por se redimir aos 8 minutos, concluindo um rápido contra-ataque com Pani e fazendo o 1-0.
O domínio interista foi confirmado logo de seguida, quando Pani, com um potente remate cruzado, ampliou a vantagem para 2-0 (9’). O Ribera Navarra ainda tentou reagir, mas viu a tarefa complicar-se com a expulsão de Malaguti, após falta sobre Raya que levou o vídeoárbitro (FVS) a intervir. O Inter continuou por cima, voltou a acertar na madeira por duas vezes e manteve o controlo até ao intervalo, que chegou com 2-0 no marcador.
A segunda parte trouxe uma resposta firme da equipa de Tudela. Logo aos 22 minutos, Terry reduziu para 2-1, reabrindo o jogo. O Inter procurou reagir e Pani esteve novamente perto do golo, mas Raúl brilhou entre os postes.
O guarda-redes ribereño foi herói em vários momentos, negando golos claros a Rubio, Chaguinha e ao próprio Pani. No entanto, aos 29 minutos, já não conseguiu evitar um remate fortíssimo de Pani, que assinou um golaço de meia distância, colocando o resultado em 3-1.
O Ribera Navarra não baixou os braços e respondeu de imediato: Terry bisou aos 30 minutos e Chino, com um disparo certeiro de longe, empatou a partida aos 33 minutos (3-3).
Nos instantes finais, o Inter voltou a carregar e esteve muito perto da vitória. Javi Mínguez, Barona e Carlos Bartolomé tiveram ocasiões claras, mas Raúl voltou a ser decisivo, segurando o empate até ao apito final.
O Movistar Inter esteve por duas vezes em vantagem confortável, mas acabou por permitir a recuperação do Ribera Navarra, que mostrou enorme resiliência e eficácia. Os interistas pagaram caro as oportunidades desperdiçadas e encontraram em Raúl Jiménez um obstáculo quase intransponível.
O empate (3-3) deixa o Inter com sabor amargo, após uma exibição dominadora mas irregular na finalização, enquanto o Ribera Navarra sai reforçado em confiança depois de recuperar de dois golos de desvantagem e conquistar um ponto precioso em Torrejón de Ardoz.
foto - InterFS