Francisco Rodrigues: ‘Respeitamos o poderio do adversário, mas não viramos cara à luta’

O SL Benfica recebe este sábado, 4 de outubro, a Novasemente/Cavalinho, em jogo da 5.ª jornada da Liga Feminina Placard, agendado para as 21h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Na antevisão ao encontro, o psicólogo da equipa espinhense, Francisco Rodrigues, destacou a evolução do grupo e a confiança para encarar de frente o poderio do adversário. “Conhecemos os argumentos do nosso adversário, que não está a facilitar em nenhum dos seus jogos. Estamos certos do nosso processo de crescimento e daquilo que já conseguimos atingir neste pouco tempo.”
Apesar do empate da última jornada frente ao GD Árvore (2-2), Rodrigues sublinhou que a equipa está a assimilar as ideias de jogo e a ganhar consistência. “Vimos de um resultado que não nos satisfaz na totalidade, mas percebemos que os processos estão a ser assimilados no ritmo que esperávamos. Será mais um jogo para evoluirmos e sem ter receio de jogar o nosso jogo.”
Ciente do favoritismo encarnado, o responsável reforçou a mentalidade combativa com que a Novasemente se apresentará em Lisboa. “Respeitando o poderio do adversário, mas não virando cara à luta. Sabemos que começa 0-0 e vamos em busca dos pontos neste campeonato equilibrado.”
A Novasemente procura assim dar continuidade ao seu processo de crescimento e surpreender em Lisboa, diante de um Benfica que parte como favorito mas que terá pela frente uma equipa motivada e disposta a lutar até ao último segundo.