Paulo Roxo: ‘Esta equipa já tem a minha cara e vamos em busca da quinta vitória’

O SL Benfica recebe este sábado, 4 de outubro, a Novasemente/Cavalinho, em jogo da 5.ª jornada da Liga Feminina Placard, agendado para as 21h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. As encarnadas chegam a esta ronda com quatro vitórias em quatro jogos, mais de 30 golos marcados.
Na antevisão, o treinador Paulo Roxo destacou a evolução da sua equipa desde o início da pré-época e sublinhou a identidade que já começa a ver refletida dentro de campo. “As meninas têm respondido aos estímulos desde o começo da pré-época. Superámos aquelas ondas de lesão que tínhamos desde o ano passado. E eu já consigo ver coisas minhas ali, já posso dizer que esta equipa está com a minha cara. Do começo da pré-época para cá foi uma evolução gigantesca.”
O técnico encarnado elogiou ainda a qualidade e disponibilidade do grupo de trabalho. “Contar com a disponibilidade delas, que respondem com facilidade a tudo aquilo que é proposto, é fundamental. Sobretudo a qualidade que elas têm”
Sobre o adversário, Roxo reconheceu a história da Novasemente no futsal feminino, mas deixou claro que o foco está no Benfica. “ é uma equipa muito bem treinada pela Sofia, que fez o curso comigo. Já tive algumas conversas e entendo mais ou menos o que elas vêm cá fazer. Respeitamos, é um histórico do futsal feminino nacional, mas é mais sobre nós. Vamos tentar impor o nosso ritmo, junto dos nossos adeptos, no nosso pavilhão, e tentar buscar a quinta vitória.”
O treinador realçou também a importância do apoio das bancadas. “Acho que cada vez mais os adeptos estão a responder ao que elas transmitem. Em quatro jogos, mais de 30 golos marcados. Isso é fruto do trabalho delas, e é normal que os adeptos venham apoiar. Espero que não faltem também no sábado, para empurrá-las para mais uma boa exibição e, sobretudo, conseguir sair com os três pontos.”
O Benfica procura assim prolongar o registo vitorioso, frente a uma Novasemente em crescimento e disposta a dificultar a vida ao Benfica.