Luís Conceição: “Cometemos erros infantis que nos custaram três golos”

A Seleção Nacional feminina de futsal perdeu esta terça-feira por 5-3 frente à Espanha, em Vilalba (Lugo), no primeiro jogo de preparação para o Campeonato do Mundo das Filipinas. No rescaldo do encontro, o Selecionador Nacional, Luís Conceição, lamentou os erros cometidos na fase inicial, que permitiram à formação espanhola construir uma vantagem de três golos.
“Os jogos entre estas seleções têm sido tão equilibrados, o resultado, por norma, define-se nos detalhes, e voltou a ser assim outra vez. Não podemos oferecer as oportunidades de golo que elas tiveram. Há erros que, por vezes, não nos custam tão caro, mas hoje cometemos erros muito infantis que custaram, pelo menos, três golos”, analisou o técnico português.
Apesar da desvantagem, Portugal reagiu com qualidade e chegou a reduzir para a margem mínima, colocando a Espanha em dificuldades nos minutos finais. Ainda assim, a eficácia adversária voltou a ser determinante.
“Com este tipo de seleções é mais difícil, mas, mesmo assim, depois de estarmos a perder por 3-0, acreditámos, fomos para cima e aproximámos o resultado. O último golo surge quando tentávamos empatar — a Espanha acaba por fazer o 5-3 numa situação de 4x5, que é sempre um pau de dois bicos. Desta vez não nos correu tão bem, mas faz parte do jogo”, explicou Luís Conceição.
O técnico sublinhou ainda que, apesar do desfecho, o desempenho das suas jogadoras foi positivo e importante na preparação para o Mundial:
“A partida foi muito equilibrada, mas os erros que cometemos tiveram muita influência no resultado.”