Futsal Feijó bate Águias de Santa Marta e alcança a primeira vitória

O Futsal Feijó/Metaseguros venceu de forma categórica o FC Águias de Santa Marta por 5-1, em partida a contar para a 6.ª jornada da Liga Feminina Placard 2025/26, disputada este fim de semana. Num encontro dominado pela equipa da casa após o primeiro quarto de jogo, as comandadas do Feijó mostraram eficácia, intensidade e uma notável capacidade de reação após o golo inaugural das visitantes.
O início não podia ter sido mais surpreendente. Logo aos 01', Andreia Gonçalves recuperou a bola no meio-campo ofensivo e soltou em Inês Filipa Pinho, que serviu de primeira Maria Fátima Silva na ala direita. A camisola 8 não hesitou e rematou cruzado para o 0-1, colocando o Santa Marta em vantagem.
A resposta do Feijó não tardou. Aos 10', na sequência de um canto, Inês Padinha Silva rematou, a bola sobrou para Diana Sousa, e no prolongamento da jogada Claudia Pereira “Nina” combinou com Beatriz Sanheiro, que devolveu de calcanhar. Nina, na zona frontal, atirou certeiro para o 1-1, devolvendo equilíbrio ao marcador.
O golo do empate embalou a equipa da casa, que passou a mandar no jogo. Aos 16', Nina pressionou alto, roubou a bola a Diana Sousa e esta acabou por deixar o esférico à mercê de Ana Marta Sarroeira, que dominou de peito e rematou com precisão para o 2-1. O Feijó confirmava a reviravolta, com futebol apoiado e confiança crescente.
Na segunda parte, o domínio tornou-se absoluto. Aos 26', Nina voltou a aparecer em destaque, lançando Beatriz Sanheiro na profundidade. A pivô devolveu de primeira e Nina finalizou com classe para o 3-1, numa jogada de entendimento perfeito.
Pouco depois, aos 28', nova jogada coletiva resultou em mais um golo: Nina arrancou pela esquerda, serviu Inês Padinha Silva, que rematou para defesa de Matilde Lavrador. Na recarga, Ana Marta Sarroeira não perdoou e fez o 4-1.
O resultado final foi selado aos 31'. Maria Carolina Liliu, num lance de força e determinação, recuperou a bola na sua área, percorreu todo o campo e, frente à guarda-redes, mostrou frieza para fixar o 5-1. Um golo que espelhou a superioridade e confiança do conjunto da margem sul.
A figura da partida foi Claudia Pereira “Nina”, autora de dois golos e duas assistências, conduzindo o Feijó a uma vitória convincente na 6.ª jornada da Liga Feminina Placard.