Nun’Álvares vence em Espinho e continua sem perder

O GCR Nun’Álvares somou mais uma vitória importante na 6.ª jornada da Liga Feminina Placard, ao vencer por 4-1 no terreno do Novasemente/Cavalinho, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra. A equipa da casa entrou melhor e chegou a estar em vantagem, mas o conjunto de Paulo Tavares respondeu com autoridade e eficácia, somando três pontos que a mantêm entre as principais candidatas ao título.
A turma espinhense entrou com personalidade e rapidamente traduziu o bom início em vantagem.
Logo aos 2 minutos, numa jogada de belo efeito entre Pholyana Silva e Júnior, inaugurou o marcador numa jogada coletiva de grande qualidade. Júnior e Pholyana Silva trocaram papéis com precisão cirúrgica: a ala brasileira serviu a pivô, que devolveu de calcanhar, e Júnior, na passada, finalizou com força para o 1-0. O golo deu ânimo à equipa da casa, que soube dividir o jogo e travar a construção do Nun’Álvares durante grande parte da primeira parte. Ainda assim, as fafenses nunca perderam o controlo emocional nem o foco, aos 15 minutos, Dinha surpreendeu tudo e todos ao bater um livre direto, com força e colocação, restabelecendo o empate (1-1).
O golo deu confiança à equipa visitante, que tomou conta do jogo. Já na segunda metade, aos 22’, canto: Jana cobrou, Dinha rematou e Beatriz Fonseca, já dentro da área, desviou para o fundo das redes, completando a reviravolta (1-2).
Um minuto depois, Jana voltou a brilhar. Recebeu de Dinha, aproximou-se da área e rematou cruzado, sem hipóteses para Rita Ferreira, assinando o 1-3 e deixando o Nun’Álvares confortável no marcador.
Aos 28’, o jogo ficou praticamente decidido. Rita Ferreira, ao tentar sair a jogar, perdeu a bola para Ana Pires “Loira”, que serviu Jana. A número 11 aproveitou a baliza aberta para atirar forte; Júnior ainda tirou a bola em cima da linha de golo, mas Martinha apareceu na recarga a fixar o 1-4 final.