Tomás Paçó dispensado da Seleção Nacional de Futsal por lesão muscular

A Seleção Nacional de Futsal sofreu a primeira baixa no estágio de preparação para o Campeonato da Europa 2026.
O fixo Tomás Paçó foi esta segunda-feira dispensado dos trabalhos da equipa das Quinas, depois de apresentar queixas musculares à chegada à concentração.
O jogador do Sporting CP não chegou a participar em qualquer sessão de treino, tendo sido avaliado pela Direção de Saúde e Performance (DSP) da Federação Portuguesa de Futebol, que o considerou inapto para competir nesta fase.
O selecionador nacional Jorge Braz decidiu não convocar qualquer substituto, mantendo o grupo reduzido a 15 jogadores para o restante estágio.
Portugal prossegue preparação rumo ao Euro 2026
A Seleção Nacional continua a trabalhar na FPF Arena Portugal, em Oeiras, até quinta-feira (16 de outubro), dia em que viaja para Riga (Letónia).
Durante o estágio, Portugal disputará dois jogos de preparação frente à Letónia, marcados para os dias 19 e 21 de outubro, às 18h00 e 19h00 (hora local), respetivamente.
Ambos os encontros terão lugar no Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
Recorde-se que Portugal prepara a defesa do título europeu, conquistado em 2022, e que a próxima edição do Campeonato da Europa de Futsal se realiza entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
Na última etapa de preparação, realizada em setembro, a equipa nacional venceu os dois jogos frente à Croácia, em Vila do Conde.
Lista de convocados (após dispensa de Tomás Paçó)
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia, Espanha), André Correia (SL Benfica) e Bernardo Paçó (Sporting CP)
Fixo: André Coelho (SL Benfica)
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica) e Bruno Maior (Sporting CP)
Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting CP), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Lúcio Rocha (SL Benfica), Kutchy (SL Benfica), Pauleta (Sporting CP), Bruno Coelho (Riga Futsal, Letónia) e Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia, Itália)
Pivô: Rúben Góis (Rio Ave FC)