Seleção Nacional já está em Riga para dupla jornada frente à Letónia

A Seleção Nacional de Futsal já se encontra em Riga, onde vai disputar dois jogos de preparação frente à Letónia, marcados para os dias 19 e 21 de outubro, no Team Sports Multifunctional Hall.
A Equipa das Quinas chegou à capital letã pelas 00h30 locais (22h30 em Portugal Continental), após escala em Frankfurt, e iniciou de imediato a adaptação ao ambiente da cidade que será um dos palcos do próximo Campeonato da Europa de Futsal 2026.
Para esta sexta-feira, o grupo liderado por Jorge Braz tem previstos dois momentos de trabalho: o primeiro, de recuperação no hotel, e o segundo, à tarde, no Olympic Sports Hall. A preparação prossegue no sábado, com treino no Team Sports Multifunctional Hall, recinto que receberá ambos os encontros diante da seleção letã.
Programa da Seleção Nacional
17 de outubro (sexta-feira) – 12h00: Treino (Ginásio) | 18h00: Treino (Olympic Sports Hall)
18 de outubro (sábado) – 18h00: Treino (Team Sports Multifunctional Hall)
19 de outubro (domingo) – 18h00: Letónia x Portugal (Team Sports Multifunctional Hall, Riga)
20 de outubro (segunda-feira) – 11h30: Treino (Ginásio) | 18h00: Treino (Team Sports Multifunctional Hall)
21 de outubro (terça-feira) – 19h00: Letónia x Portugal (Team Sports Multifunctional Hall, Riga)
22 de outubro (quarta-feira) – Viagem de regresso a Lisboa via Frankfurt
Convocatória da Seleção Nacional
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia, Espanha), André Correia (SL Benfica), Bernardo Paçó (Sporting CP)
Fixos: André Coelho (SL Benfica)
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica), Bruno Maior (Sporting CP)
Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting CP), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Lúcio Rocha (SL Benfica), Kutchy (SL Benfica), Pauleta (Sporting CP), Bruno Coelho (Riga Futsal, Letónia), Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia, Itália)
Pivô: Rúben Góis (Rio Ave FC)
Rumo ao Euro 2026
Portugal prepara-se para o Campeonato da Europa de Futsal, que decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia. A equipa nacional garantiu o apuramento com um pleno de vitórias na fase de qualificação e chega a esta fase de preparação com o objetivo de afinar dinâmicas e consolidar opções antes do sorteio da fase final, marcado para 24 de outubro.
Após os dois triunfos alcançados em setembro frente à Croácia, em Vila do Conde, Portugal procura agora dar sequência ao bom momento e testar soluções diante de um adversário que também marcará presença no Euro.