Pauleta: “Temos de continuar a crescer e a ganhar”




Internacional português sublinha a importância dos dois testes frente à Letónia na preparação para o Europeu

A Seleção Nacional de Futsal realiza em Riga dois jogos particulares diante da Letónia, na reta final da preparação para o Campeonato da Europa de 2026, que decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

O primeiro encontro está marcado para este domingo, às 16h00 (hora portuguesa), no Team Sports Multifunctional Hall, com transmissão em direto no Canal 11. O segundo jogo disputa-se na terça-feira, à mesma hora e no mesmo pavilhão.

Na antevisão do primeiro desafio, Pauleta destacou a exigência do adversário e a importância deste momento de trabalho para consolidar processos antes da fase final do Europeu.

A Letónia é uma equipa forte e bem orientada. Temos vindo a analisar o adversário nestes dias e percebemos que têm jogadores fisicamente muito fortes, que correm muito e competem com grande intensidade. Serão dois jogos complicados e exigentes”, afirmou o ala português.

O jogador mostrou-se confiante na preparação portuguesa e na qualidade do grupo às ordens de Jorge Braz:

A nossa equipa está preparada. Os treinos têm corrido bem, o grupo está motivado e determinado. Estamos prontos para estes dois jogos e sabemos que é importante continuar a ganhar, tal como fizemos no último estágio em Vila do Conde, nos jogos com a Croácia.”

Com o Campeonato da Europa já no horizonte, Pauleta sublinhou que o foco imediato está em trabalhar diariamente para evoluir como equipa:

Na nossa cabeça está apenas o dia-a-dia e a forma como nos estamos a preparar. O Europeu será em janeiro, mas temos de nos concentrar nos estágios até lá e em dar tudo para crescermos enquanto grupo.”

O internacional português, campeão europeu e mundial, reforçou ainda a ambição e a responsabilidade de representar a Seleção das Quinas:

Vestir esta camisola é um orgulho e uma responsabilidade enorme. Queremos estar ao mais alto nível e representar Portugal com a mesma exigência que nos trouxe até aqui.”


Com a liderança de Jorge Braz e o compromisso de um grupo experiente e vencedor, Portugal inicia em Riga a segunda de quatro etapas de preparação rumo a mais um grande objetivo: defender o título europeu e continuar a elevar o nome do futsal português no topo mundial.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade