Bruno Maior destaca evolução e união da equipa: “Entrámos com mais determinação e estivemos bem na maioria do jogo”

Após a vitória da Seleção Nacional de Futsal frente à Letónia por 5-2, no segundo jogo de preparação realizado em Riga, Bruno Maior mostrou-se satisfeito com a exibição portuguesa e com a forma como o grupo tem crescido ao longo da preparação para o Campeonato da Europa de 2026.
O internacional português destacou sobretudo a melhoria na intensidade e na agressividade da equipa, apontando a entrada forte no jogo como um dos fatores decisivos para o resultado final:
“Conseguimos melhorar a intensidade e a agressividade neste segundo jogo, entrámos com mais determinação para criar perigo junto da baliza adversária. Conseguimos isso na maior parte do jogo e, no geral, estivemos bem.”
Bruno Maior salientou ainda a exigência física do adversário letão, mas realçou que Portugal soube responder à altura, mantendo o foco e o compromisso coletivo:
“Foram dois jogos exigentes, frente a um adversário muito físico e com muitos duelos. Conseguimos estar bem novamente, tal como tínhamos estado com a Croácia, e quero destacar o nosso grupo, a forma unida e focada como estamos a encarar toda esta preparação.”
Portugal volta agora a centrar atenções na próxima etapa da preparação, tendo em vista o Campeonato da Europa, que será disputado entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A Equipa das Quinas, comandada por Jorge Braz, chega à fase final com um registo perfeito de vitórias na fase de apuramento e mantém-se fiel à sua identidade: união, exigência e ambição em continuar a elevar o nome de Portugal no futsal mundial.