Empate entre Portugal e Espanha marca primeiro teste em Seia
A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 iniciou com um empate a duas bolas (2-2) a jornada dupla de preparação frente à Espanha, esta terça-feira, no Pavilhão Polidesportivo Padre Martinho, em Seia.
Num encontro pautado pelo equilíbrio e pela intensidade típica dos duelos ibéricos, Rafael Ruela e Rodrigo Frade assinaram os golos portugueses.
O jogo começou com emoção e com o público de Seia a vibrar desde cedo. Aos 7 minutos, António Rufino rompeu pela esquerda e serviu Rafael Ruela, que apareceu solto para inaugurar o marcador e colocar Portugal em vantagem.
O golo deu confiança à Equipa das Quinas, que mostrou organização e critério na posse de bola, explorando bem as transições e limitando as incursões espanholas.
No entanto, perto do intervalo, a Espanha reagiu e chegou ao empate aos 19 minutos, por intermédio de Neizan, que aproveitou uma perda de bola em zona adiantada e finalizou com o pé esquerdo para o 1-1.
Portugal respondeu de imediato e, antes do descanso, Rodrigo Frade demonstrou oportunismo para recuperar a vantagem, fixando o 2-1 ao intervalo.
Na segunda parte, o ritmo manteve-se elevado e a seleção espanhola voltou a empatar aos 24 minutos, por Jesús, num lance em que apareceu livre de marcação ao segundo poste.
Seguiram-se minutos de enorme intensidade, com ocasiões para ambos os lados.
Aos 30 minutos, Pablo atirou ao poste da baliza portuguesa e, logo depois, Bruno Jorge deixou João Peyroteo em posição de finalização, mas o guardião espanhol negou o golo.
Nos minutos finais, destaque para Tomás Guerra, que com duas defesas decisivas, segurou o empate e garantiu que Portugal terminasse com boas sensações o primeiro jogo da série.
Portugal e Espanha voltam a encontrar-se esta quarta-feira, às 17h00, novamente em Seia, naquele que será o segundo e último jogo desta ronda de preparação, importante no caminho para os próximos compromissos internacionais da geração Sub-19.
Foto - fpf.pt