Cassiano Klein: “Temos de jogar cada encontro no limite”
O Sport Lisboa e Benfica já se encontra em Malta, onde vai disputar, entre 29 de outubro e 1 de novembro, a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. Inserido no Grupo 3 do Caminho A, o conjunto encarnado terá pela frente três adversários exigentes: Loznica-Grad 2018 (Sérvia), Riga Futsal Club (Letónia) e Luxol St. Andrews (Malta).
Os campeões nacionais estreiam-se quarta-feira, dia 29, às 15h30, frente ao Loznica-Grad 2018, no Tal-Qroqq University Sports Hall, em Malta. O segundo desafio está marcado para quinta-feira, dia 30, também às 15h30, diante do Riga, e a fase encerra sábado, 1 de novembro, às 18h00, frente ao Luxol St. Andrews. Os três primeiros classificados do grupo garantem a passagem aos oitavos de final.
A equipa liderada por Cassiano Klein chega a esta fase com confiança e ambição, sustentadas por bons resultados internos e uma clara evolução coletiva.
“É uma competição onde as melhores equipas se encontram. Tudo o que nós queríamos na época passada era voltar a jogá-la e agora procuramos fazer o nosso melhor. Temos de jogar cada encontro no limite”, afirmou o técnico brasileiro.
Cassiano destacou ainda a importância da união e do espírito de grupo num calendário intenso de três jogos em quatro dias:
“Quando temos uma equipa que luta por cada milímetro da quadra, acreditamos que vamos conseguir entregar o nosso melhor. Precisamos da equipa toda nestas três jornadas.”
O ala Diego Nunes reforçou a confiança do grupo e o foco no desempenho coletivo:
“A Champions é um desejo nosso. Estes três jogos são bons para começarmos com o pé direito. Temos de pensar em nós, no que temos de fazer, e competir ao máximo nível.”
Com a equipa líder do campeonato nacional e num momento de forma sólido, o Benfica encara esta ronda com o objetivo de assegurar o apuramento e continuar a escrever uma nova página europeia na sua história.