José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto após empate histórico com a França
"Não podemos tornar o jogo tão instável, temos de ser mais seguros a atacar"
Após o empate a 2-2 frente à França, no primeiro jogo da história do escalão Sub-23, o Treinador Nacional José Luís Mendes analisou a partida com realismo e objetividade, destacando tanto os pontos positivos quanto os aspetos a melhorar na Seleção Nacional de Futsal Sub-23.
"2-0 no futsal nunca é um resultado confortável", começou Mendes, refletindo sobre a vantagem que Portugal teve no marcador e a rapidez com que a França conseguiu reagir. "Mas tivemos situações no final da primeira parte para ir com 3-1 ou mesmo 4-1 no marcador. Houve momentos do jogo que não são, normalmente, muito agradáveis para os treinadores, ou seja, tornou-se um jogo instável, com muita transição e perdas de bola".
O treinador português não deixou de reconhecer a qualidade da equipa francesa, mas também evidenciou as qualidades da sua própria equipa: "França tem muita qualidade, assim como nós, embora nós tenhamos mais organização. Foi um excelente momento competitivo".
Mendes apontou que a instabilidade do jogo foi um fator negativo, que deve ser corrigido nos próximos encontros: "Vamos tentar corrigir algumas coisas. Não podemos tornar o jogo tão instável, temos de ser muito mais seguros a atacar. Em organização defensiva até estivemos bem. Temos de fazer um jogo mais seguro".
O selecionador português sublinhou que, apesar do empate, a equipa deu sinais de crescimento e está a construir uma base sólida para enfrentar os desafios futuros no novo escalão Sub-23.