Brasil goleia a Tailândia por 7-0 e conquista o Women’s Championship Thailand



Seleção fecha preparação para o Mundial com exibição dominante em Nakhon Ratchasima

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal fechou em grande estilo a sua participação no Women’s Championship Thailand 2025, ao vencer de forma categórica a seleção anfitriã por 7-0, no Ginásio Terminal 21 Korat, em Nakhon Ratchasima. Com este triunfo, o Brasil sagrou-se campeão do torneio preparatório para a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA, que arranca a 21 de novembro, nas Filipinas.

Entrada arrasadora do Brasil

O encontro começou intenso de parte a parte, mas rapidamente a superioridade brasileira se fez notar. Em apenas três minutos, Emily marcou dois golos consecutivos, o segundo após assistência de Ana Luiza, colocando o Brasil numa posição de conforto.

A pressão brasileira não abrandou. Num lance dividido, Natalinha surgiu para fazer o terceiro e, pouco depois, em jogada estudada de canto, assistiu Luana para o 4-0. A guarda-redes tailandesa Suksen, a melhor em campo pelo lado asiático, ainda adiou o inevitável com várias defesas de qualidade, mas Lucileia concluiu novo cruzamento de Tampa para o 5-0.

Emily ainda completou o hat-trick numa excelente combinação com Ana Luiza, levando o Brasil para o intervalo com uma vantagem confortável.

Simone fecha a conta com um golaço

Logo no início do segundo tempo, Simone viu a guarda-redes tailandesa adiantada e arriscou de longe, assinando um grande golo para o 7-0 final.

A partir daí, a Tailândia melhorou defensivamente, equilibrou a partida e criaram-se oportunidades para ambos os lados, mas sem novas alterações no marcador.

Mundial à vista com confiança reforçada

Com o título do Women’s Championship Thailand, o Brasil encerra a preparação para o Mundial num excelente momento de forma, reafirmando o estatuto de candidato ao título.

A comitiva brasileira segue agora para Bangkok, onde cumprirá três dias de treinos antes da viagem para Manila, Filipinas. A estreia no Mundial está marcada para 23 de novembro, frente ao Irão, no Grupo D, que inclui ainda Itália e Panamá


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade