Brasil goleia a Tailândia por 7-0 e conquista o Women’s Championship Thailand
Seleção fecha preparação para o Mundial com exibição dominante em Nakhon Ratchasima
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal fechou em grande estilo a sua participação no Women’s Championship Thailand 2025, ao vencer de forma categórica a seleção anfitriã por 7-0, no Ginásio Terminal 21 Korat, em Nakhon Ratchasima. Com este triunfo, o Brasil sagrou-se campeão do torneio preparatório para a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA, que arranca a 21 de novembro, nas Filipinas.
Entrada arrasadora do Brasil
O encontro começou intenso de parte a parte, mas rapidamente a superioridade brasileira se fez notar. Em apenas três minutos, Emily marcou dois golos consecutivos, o segundo após assistência de Ana Luiza, colocando o Brasil numa posição de conforto.
A pressão brasileira não abrandou. Num lance dividido, Natalinha surgiu para fazer o terceiro e, pouco depois, em jogada estudada de canto, assistiu Luana para o 4-0. A guarda-redes tailandesa Suksen, a melhor em campo pelo lado asiático, ainda adiou o inevitável com várias defesas de qualidade, mas Lucileia concluiu novo cruzamento de Tampa para o 5-0.
Emily ainda completou o hat-trick numa excelente combinação com Ana Luiza, levando o Brasil para o intervalo com uma vantagem confortável.
Simone fecha a conta com um golaço
Logo no início do segundo tempo, Simone viu a guarda-redes tailandesa adiantada e arriscou de longe, assinando um grande golo para o 7-0 final.
A partir daí, a Tailândia melhorou defensivamente, equilibrou a partida e criaram-se oportunidades para ambos os lados, mas sem novas alterações no marcador.
Mundial à vista com confiança reforçada
Com o título do Women’s Championship Thailand, o Brasil encerra a preparação para o Mundial num excelente momento de forma, reafirmando o estatuto de candidato ao título.
A comitiva brasileira segue agora para Bangkok, onde cumprirá três dias de treinos antes da viagem para Manila, Filipinas. A estreia no Mundial está marcada para 23 de novembro, frente ao Irão, no Grupo D, que inclui ainda Itália e Panamá