Viña Albali Valdepeñas cala o Palacio e impõe primeira derrota caseira ao Jimbee Cartagena



Jogo antecipado para 19 de novembro devido à participação do Jimbee na UEFA Futsal Champions League — golo a 30 segundos do fim dá terceira vitória seguida aos vinateros

O Viña Albali Valdepeñas assinou uma vitória de enorme impacto ao derrotar o Jimbee Cartagena Costa Cálida por 4-3, numa partida realizada esta quarta-feira, 19 de novembro de 2025, no Palacio de Deportes de Cartagena.
O encontro, referente à 11.ª jornada da Primeira División, foi antecipado devido à participação do Jimbee nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League, que se disputam nos dias:


4 de novembro1.ª mão

Luxol St. Andrews vs Jimbee Cartagena
Tal-Qroqq University Sports Hall, Gżira – 18h00


5 de dezembro2.ª mão

Jimbee Cartagena vs Luxol St. Andrews
Palacio de los Deportes de Cartagena – 19h30

Com o calendário apertado e a exigência europeia pela frente, o Jimbee viu o seu percurso doméstico sofrer um duro golpe, ao perder em casa pela primeira vez esta época — e logo nos últimos 30 segundos.


Vinateros silenciam o Palacio: entrada forte e vantagem ao intervalo

O ambiente era de grande expectativa, e o Jimbee assumiu desde cedo o controlo da posse, impondo o seu habitual ritmo elevado. Contudo, o Valdepeñas apresentou-se fiel à identidade que Marlon Velasco tem incutido: consistência defensiva e eficácia cirúrgica.

Gustavão, numa jogada de estratégia perfeita, inaugurou o marcador. Pouco depois, Sinésio Júnior ampliou para 0-2 após aproveitar um ressalto de um remate de Carrasco.
A muralha manchega sustentada por Borja Puerta manteve o resultado até ao último minuto da primeira parte, quando Darío reduziu para 1-2.


Reviravolta, resposta e final dramático

Na segunda parte, o Jimbee manteve o domínio territorial e chegou ao empate por Waltinho, através de penálti assinalado por mão de José Mario (2-2).

A equipa de Duda acreditou no momento e concluiu a reviravolta a nove minutos do fim, com Muhammad a fazer o 3-2 numa excelente ação de pivô.

O Valdepeñas parecia abalado, mas Vandeson voltou a colocar tudo empatado (3-3) com um remate desviado por João Silveira, a cinco minutos do fim.

Com o empate, Duda lançou o 5x4, com Motta a orquestrar as ações. Porém, um remate bloqueado deixou a bola à mercê de Alberto García, que rematou para a baliza deserta e assinou o 3-4, a 30 segundos do final.


Primeira derrota caseira e vinateros no top-4

O Jimbee, que tinha vencido os cinco jogos anteriores no seu pavilhão, cede assim a primeira derrota caseira da época, num momento especialmente sensível antes da fase europeia decisiva.

Já o Viña Albali Valdepeñas sobe ao 4.º lugar e fica muito perto de garantir a qualificação para a Copa de España, embalado por três triunfos consecutivos.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade