Viña Albali Valdepeñas cala o Palacio e impõe primeira derrota caseira ao Jimbee Cartagena
Jogo antecipado para 19 de novembro devido à participação do Jimbee na UEFA Futsal Champions League — golo a 30 segundos do fim dá terceira vitória seguida aos vinateros
O Viña Albali Valdepeñas assinou uma vitória de enorme impacto ao derrotar o Jimbee Cartagena Costa Cálida por 4-3, numa partida realizada esta quarta-feira, 19 de novembro de 2025, no Palacio de Deportes de Cartagena.
O encontro, referente à 11.ª jornada da Primeira División, foi antecipado devido à participação do Jimbee nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League, que se disputam nos dias:
4 de novembro – 1.ª mão
Luxol St. Andrews vs Jimbee Cartagena
Tal-Qroqq University Sports Hall, Gżira – 18h00
5 de dezembro – 2.ª mão
Jimbee Cartagena vs Luxol St. Andrews
Palacio de los Deportes de Cartagena – 19h30
Com o calendário apertado e a exigência europeia pela frente, o Jimbee viu o seu percurso doméstico sofrer um duro golpe, ao perder em casa pela primeira vez esta época — e logo nos últimos 30 segundos.
Vinateros silenciam o Palacio: entrada forte e vantagem ao intervalo
O ambiente era de grande expectativa, e o Jimbee assumiu desde cedo o controlo da posse, impondo o seu habitual ritmo elevado. Contudo, o Valdepeñas apresentou-se fiel à identidade que Marlon Velasco tem incutido: consistência defensiva e eficácia cirúrgica.
Gustavão, numa jogada de estratégia perfeita, inaugurou o marcador. Pouco depois, Sinésio Júnior ampliou para 0-2 após aproveitar um ressalto de um remate de Carrasco.
A muralha manchega sustentada por Borja Puerta manteve o resultado até ao último minuto da primeira parte, quando Darío reduziu para 1-2.
Reviravolta, resposta e final dramático
Na segunda parte, o Jimbee manteve o domínio territorial e chegou ao empate por Waltinho, através de penálti assinalado por mão de José Mario (2-2).
A equipa de Duda acreditou no momento e concluiu a reviravolta a nove minutos do fim, com Muhammad a fazer o 3-2 numa excelente ação de pivô.
O Valdepeñas parecia abalado, mas Vandeson voltou a colocar tudo empatado (3-3) com um remate desviado por João Silveira, a cinco minutos do fim.
Com o empate, Duda lançou o 5x4, com Motta a orquestrar as ações. Porém, um remate bloqueado deixou a bola à mercê de Alberto García, que rematou para a baliza deserta e assinou o 3-4, a 30 segundos do final.
Primeira derrota caseira e vinateros no top-4
O Jimbee, que tinha vencido os cinco jogos anteriores no seu pavilhão, cede assim a primeira derrota caseira da época, num momento especialmente sensível antes da fase europeia decisiva.
Já o Viña Albali Valdepeñas sobe ao 4.º lugar e fica muito perto de garantir a qualificação para a Copa de España, embalado por três triunfos consecutivos.