“Vamos entrar com a nossa alma e o nosso espírito” — Cassiano Klein antevê duelo com o Torreense
O SL Benfica recebe este sábado, 29 de novembro, o SCU Torreense no Pavilhão Fidelidade, em partida da 11.ª jornada da Liga Placard, marcada para as 20h00. Os encarnados procuram fechar a 1.ª volta com 11 vitórias em 11 jogos, mantendo o registo 100% vitorioso que os deixa isolados na liderança do campeonato.
Na antevisão ao encontro, Cassiano Klein destacou a exigência competitiva que a equipa enfrenta nesta fase da temporada, marcada por deslocações internacionais e alta intensidade.
“Acredito que uma equipa como a nossa tem que estar preparada para essas competições. Sabemos que é um desafio muito grande. Chegamos ontem de viagem e hoje já estamos aqui no campo trabalhando, porque justamente temos que nos preparar ao máximo, que sábado temos um jogo que vale muito para nós.”
A possibilidade de fechar a primeira volta só com vitórias motiva ainda mais o plantel.
“Temos uma grande oportunidade de fechar a primeira volta com 100% de aproveitamento. Isso é muito fruto da entrega dos jogadores. Acredito que eles estão tendo um empenho fantástico.”
Apesar da ambição, o treinador lembra que a época é longa e requer consistência.
“E precisamos continuar, porque a época é muito longa. Não podemos garantir que vamos fazer isso ou aquilo bem feito, mas podemos garantir que vamos entrar com a nossa alma, com o nosso espírito, contando com o apoio dos nossos adeptos, que é fundamental essa sinergia deles.”
Cassiano sublinhou também a identidade clara da equipa e o estilo de jogo que os encarnados procuram impor.
“Acredito também que uma equipa tem a identidade. Ela entra na quadra e se transforma naquilo que ela acredita. E nós acreditamos em jogar um jogo com velocidade, um jogo em que procuramos apertar o máximo o nosso adversário para criar dificuldade. E quando temos a bola é o contrário, procuramos fazer movimentos para ter mais espaço e ter uma constância de 40 minutos.”
O encontro está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.