Janice Silva brilha com dois golos e é eleita Player of the Match na goleada a Nova Zelândia
A Seleção Nacional A Feminina de Futsal voltou a mostrar personalidade e ambição ao vencer a Nova Zelândia por 0-10, este sábado, na última jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, nas Filipinas. O destaque maior foi para Janice Silva, pivot do SL Benfica, que assinou dois golos, uma assistência e foi distinguida pela FIFA como Player of the Match, numa exibição irrepreensível.
Além do bis de Janice, Fifó também marcou por duas vezes. Débora Lavrador, Inês Matos, Maria Pereira, Kaká e Marta Teixeira acrescentaram o seu nome ao marcador, num triunfo construído com intensidade máxima do primeiro ao último minuto, com um autogolo a fechar as contas. Portugal manteve o ritmo, a seriedade e a agressividade positiva, independentemente da diferença entre as equipas.
Já com a passagem aos quartos-de-final garantida, fruto dos triunfos frente à Tanzânia (10-0) e Japão (3-1), Portugal confirmou a liderança do grupo e aguarda agora pelo adversário da próxima fase, que sairá do Irão–Itália, duelo que encerra o Grupo D.
Na estreia a marcar neste Mundial, Janice Silva somou dois golos e uma assistência, recebeu o prémio individual da partida e reforçou o impacto que tem tido no conjunto orientado por Luís Conceição, mantendo a Seleção numa dinâmica de confiança elevada.
Janice Silva, Player of the Match, em discurso direto
“Foi um bom jogo, um bom teste, sempre focadas no objetivo, que é garantir os três pontos. Entrámos um pouco adormecidas, mas, com o decorrer do jogo, começámos a afinar o que estava em falta e saímos felizes, com mais uma vitória, mais três pontos. Agora é focar no próximo objetivo e, acima de tudo, honrar o país.”
“É sempre bom [ser Player of the Match], mas, tal como costumo dizer, primeiro está a equipa e depois vem o ‘eu’. O sucesso coletivo está acima de tudo. É um momento bom, e agora é desfrutar da vitória.”
foto - GettyImages