Jornada 10 marcada por vitórias dos líderes e emoção nas três séries



A 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão trouxe golos em abundância, reviravoltas e resultados que mexem de forma significativa com as contas das três séries em competição. Paços de Ferreira/Dreamcouch, Mendiga e Vinhais reforçaram as suas lideranças, enquanto equipas como Macedense, SC Vila Verde, AR Amanense e Santa Isabel deram sinais claros de afirmação num campeonato cada vez mais competitivo e imprevisível.

Na Série A, o Paços de Ferreira/Dreamcouch voltou a mostrar porque é o grande favorito à vitória na fase regular, triunfando por 6-2 no terreno do CA Sangemil. A consistência ofensiva da equipa pacense continua a ser uma das marcas desta temporada, sustentando um primeiro lugar cada vez mais firme. Também em alto destaque esteve o ADC Santa Isabel, que venceu por 6-3 o Mogadouro, somando três pontos que lhe permitem subir ao segundo posto da classificação.

A goleada do dia surgiu por parte do GD Macedense, que ultrapassou a Juventude de Pedras Salgadas com um expressivo 9-6, num encontro frenético, marcado por ritmos intensos e fragilidades defensivas de parte a parte. Quem também venceu com autoridade foi o ADC São Mateus, impondo um claro 5-0 ao Amigos Abeira Douro, num resultado que empurra a equipa de São Mateus para o top-5. No duelo mais equilibrado da jornada, Leixões e Lusitânia de Lourosa empataram 2-2, num jogo marcado pela solidez defensiva e pelo equilíbrio tático.

Clique aqui para aceder à classificação

Na Série B, a jornada ficou marcada por mais um indicador da excelência competitiva da ARCD Mendiga, que empatou 4-4 frente ao GR Vilaverdense num duelo vibrante, mantendo a liderança isolada com 21 pontos. Logo atrás surge o ADR Retaxo, que aperar da derrota diante do ABC Nelas por 5-3, segue com 19 pontos. A formação de Nelas está no top-5. A AR Amanense, já havia disputado esta jornada e venceu por 6-2 o Pedreles Beira Dão Clube, mostrando capacidade de resposta e consolidando o terceiro lugar.

No fundo da tabela, o PARC-Pindelo perdeu por 5-2 frente ao CRP Ribafria, enquanto o União 1919 venceu com autoridade o Saavedra Guedes por 5-1, reforçando uma posição intermédia segura e competitiva.

Clique aqui para aceder à classificação

A Série C voltou a demonstrar porque é uma das mais emocionantes desta 3.ª Divisão. O líder C. Os Vinhais reforçou o primeiro lugar ao vencer por 6-2 o Vitória de Santarém, mostrando mais uma vez solidez, intensidade e qualidade nos momentos decisivos. O SC Vila Verde segue no encalço do líder após triunfar por 6-3 frente ao GCRD Domingão, mantendo-se a apenas um ponto do topo numa luta que promete emoção até ao fim.

Num dos jogos mais marcantes da ronda, o CA S. Marta do Pinhal venceu por 5-3 o MTBA, confirmando o seu crescimento competitivo e aproximando-se do top-4. Já o SCR Gaeirense regressou às vitórias com um 4-2 frente ao CDR Águias Unidas, num encontro muito disputado. A jornada fica completa com os jogos adiados entre CF Sassoeiros vs 3 de Agosto e CD Nacional vs EB D. João I, cujos desfechos poderão ainda alterar a configuração do meio da tabela.

Clique aqui para aceder à classificação

Com estas contas, a 10.ª jornada deixa cada vez mais claras as forças dominantes das três séries: Paços de Ferreira, Mendiga e Vinhais continuam a apresentar argumentos sólidos de liderança, enquanto atrás deles surgem equipas em crescendo, determinadas a discutir lugares de apuramento e a tornar esta fase regular uma das mais equilibradas dos últimos anos. A cada semana, o campeonato confirma intensidade, competitividade e um futsal de elevada qualidade que promete uma reta final emocionante.




Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade