André Martins regressa ao CA Sangemil uma década depois para assumir comando técnico
O CA Sangemil oficializou o regresso de André Filipe Baptista Martins, que volta ao clube dez anos após a sua primeira passagem, na época 2014/15, então ao serviço da equipa na 2.ª Divisão Nacional.
Aos 43 anos, André Martins chega para assumir o comando técnico numa fase particularmente delicada da temporada. O Sangemil encontra-se na zona de descida da 3.ª Divisão Nacional – Série A, somando apenas 6 pontos em 10 jornadas, situação que motivou a mudança no banco e a aposta num técnico experiente e conhecedor das dinâmicas competitivas nacionais.
Depois de terminar o vínculo no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve até ao final de 2025, André Martins viu com naturalidade o convite do Sangemil, reconhecendo a urgência do momento e a necessidade de devolver competitividade à equipa.
O treinador aceitou o desafio, assumindo que esta será “mais uma luta que juntos vamos travar”, numa clara mensagem de união para a segunda metade da temporada.
Com várias experiências ao longo da carreira, André Martins conta com passagens por:
Fundação Jorge Antunes – coordenador de formação e técnico das camadas jovens;
Futsal Azeméis – equipa sénior (Liga Placard);
São Mateus – 3.ª Divisão;
Caxinas, Académica das Ciências, Amanhã Criança – formação;
Experiências internacionais no Al Hamriyah e Al-Tadhamon.
Ao longo dos últimos anos, trabalhou tanto como treinador principal como em funções de formação, sendo reconhecido pela capacidade de desenvolvimento individual e pela intensidade que imprime às suas equipas.
O regresso de André Martins acontece numa semana importante:
O CA Sangemil visita o pavilhão do CA Mogadouro, adversário direto na luta pela manutenção, num jogo da 11.ª jornada, agendado para sábado, às 18h00.
Classificação atual – 3.ª Divisão Nacional, Série A
Paços de Ferreira – 27 ptsADC Santa Isabel – 21 ptsMacedense – 20 ptsLusitânia de Lourosa – 20 ptsSão Mateus – 18 ptsLeixões – 15 ptsAmigos Abeira Douro – 13 ptsACR Lordelo – 12 ptsCA Mogadouro – 10 ptsContacto – 10 ptsCA Sangemil – 6 ptsJuv. Pedras Salgadas – 1 ptO Sangemil entra nesta jornada com a necessidade clara de pontuar para relançar a recuperação na tabela.