“Temos de olhar para o jogo como se fosse frente a qualquer equipa da I Liga”, afirma Bruno Maior antes da estreia na Taça da Liga
O Sporting Clube de Portugal inicia este sábado, 10 de janeiro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo de Valpaços, a defesa do título da Taça da Liga Placard, deslocando-se ao terreno do Valpaços FC para a estreia na edição 2025/26 da competição. Num formato a eliminar, onde cada erro pode ditar a saída precoce, os Leões procuram entrar em 2026 da melhor forma e afirmar desde cedo a candidatura à revalidação do troféu.
Na antevisão ao encontro, Bruno Maior foi claro quanto à abordagem mental que o Sporting deve adotar, independentemente do escalão do adversário.
“Temos de olhar para o jogo como se fosse frente a qualquer equipa da I Liga, temos de dar o nosso melhor, entrar bem e começar bem o ano nesta prova.”
O jovem fixo leonino reconheceu a motivação extra que o Valpaços FC terá por jogar em casa e perante um ambiente que se prevê intenso.
“Sabemos que o pavilhão vai estar cheio, certamente, e isso é um extra para eles. Nós vamos querer responder a isso, também sabemos que vão estar muitos adeptos do Sporting CP lá e queremos dar uma boa resposta aos adeptos presentes.”
Com o Sporting CP a entrar como detentor do troféu, Bruno Maior sublinhou que a ambição do grupo está alinhada com a história e a identidade competitiva do Clube.
“Entramos em qualquer competição para ganhar, vai ser esse o nosso objectivo e este jogo será importante para isso mesmo, para darmos uma boa resposta na Taça da Liga.”
O jogador deixou ainda um apelo aos Sportinguistas, cuja presença continua a ser um dos motores emocionais da equipa em qualquer pavilhão do país.
“Como sempre, os Sportinguistas estão presentes em qualquer pavilhão e esperamos que seja mais uma vez com pavilhão cheio e a torcerem por nós.”
Num Sporting em excelente forma ofensiva — melhor ataque da Liga Placard com 101 golos marcados em 15 jogos — Bruno Maior destacou que, apesar do rendimento elevado, há ainda margem para evolução.
“Queremos continuar, mas como sempre queremos melhorar, também. Há aspectos defensivos que temos de melhorar e no ataque queremos continuar, mas se der para melhorar, era o ideal.”
Detentor do troféu e líder destacado em eficácia ofensiva, o Sporting CP chega a Valpaços determinado a impor o seu ritmo, controlar as emoções num pavilhão cheio e garantir o primeiro passo rumo ao Final Eight da Taça da Liga.