“Tudo vamos fazer para alcançar a Final Eight”, garante Nuno Silva antes da Taça da Liga



A ADCR Caxinas Poça Barca desloca-se este sábado, 10 de janeiro, às 20h00, ao Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere para defrontar o SC Ferreira do Zêzere na 1.ª eliminatória da Taça da Liga Placard 2025/26. Numa competição onde apenas a vitória permite seguir em frente, os Caxineiros procuram manter vivo um dos objetivos traçados no início da época: marcar presença na final-eight da prova.

Questionado sobre o momento da equipa e a abordagem ao jogo, o treinador Nuno Silva começou por dirigir a sua primeira mensagem aos adeptos, destacando a importância do apoio recebido ao longo da época, mesmo perante resultados abaixo das expectativas.
“Apesar de as coisas não estarem a correr da forma como nós tínhamos perspectivado e como eu acho que nós temos trabalhado para, há uma coisa que nunca tem faltado a esta equipa: o apoio das pessoas.”

O técnico fez questão de sublinhar o impacto desse apoio no grupo, sobretudo em jogos fora, como o mais recente em Braga.
“No último jogo em Braga, apesar do resultado não ter sido positivo, sentimos um apoio muito forte. Os nossos adeptos continuam a estar atrás da equipa. Isto responsabiliza-nos ainda mais para continuarmos a trabalhar.”

Nuno Silva reconhece que os resultados não têm refletido o esforço coletivo, mas garantiu que nada se deve à falta de empenho ou de suporte da massa associativa.
“Nós temos consciência que não é por falta de apoio ou de trabalho que os resultados não têm surgido.”

Virando o foco para a Taça da Liga, o treinador lembrou que a competição é diferente, embora a ambição se mantenha exatamente a mesma.
“A competição é diferente, mas os objetivos são sempre os mesmos. Temos tentado sempre lutar para ganhar os jogos, competir com forte ambição, e este jogo representa para nós também um objetivo.”

O Caxinas traçou desde o primeiro dia uma meta clara: chegar à fase final da Taça da Liga.
“Quando nos reunimos pela primeira vez na época, tínhamos como objetivo estar na final-eight da Taça da Liga e vamos fazer tudo para que isso aconteça.”

Sobre o adversário, Nuno Silva destacou a qualidade e o momento competitivo do Ferreira do Zêzere.
“Vamos jogar contra uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, esteve junto dos primeiros classificados e tem muita qualidade. Em casa ainda se torna mais vigorosa, mais dinâmica, mais agressiva.”

Para vencer, o Caxinas terá de contrariar essas características com personalidade, rigor e ambição.
“Temos de saber contrariar isso e encarar o jogo com ambição de ganhar, passarmos e concretizarmos um objetivo que é nosso, que é da equipa.”

Por fim, deixou uma mensagem clara de compromisso e resiliência.
“O caminho não tem sido fácil, mas não tem sido por falta de trabalho dos jogadores nem por falta de apoio. Vamos continuar a trabalhar diariamente para inverter a situação no campeonato e, esta semana, para atingir um objetivo que é nosso.”

A ADCR Caxinas chega a Ferreira do Zêzere consciente das dificuldades, mas motivado pela ambição de alcançar a final-eight e, sobretudo, pelo apoio incansável de uma massa adepta que continua a acreditar.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade