Jorge Braz antevê duelos com a Bósnia: “É uma seleção muito interessante”
A Seleção Nacional de Futsal realizou, esta quinta-feira, o último treino antes do primeiro de dois encontros particulares frente à Bósnia, no âmbito da preparação para o Campeonato da Europa de Futsal 2026. O primeiro jogo disputa-se esta sexta-feira, às 18h00, no Pavilhão dos Leões Porto Salvo; o segundo terá lugar domingo, à mesma hora, na FPF Arena Portugal.
Antes da sessão, Jorge Braz fez a antevisão aos dois testes e destacou a forma extremamente positiva como decorreu o estágio até ao momento.
O Selecionador Nacional sublinhou o compromisso e a intensidade do grupo:
“Estes dias têm sido muito bons. O foco e o compromisso é o registo que temos de ter diariamente quando estamos na Seleção Nacional. As unidades de treino têm sido fantásticas. Queremos sempre mais, nunca é perfeito, mas estou muito satisfeito com a preparação até agora.”
Jorge Braz destacou ainda a natural integração dos jogadores mais jovens, que já passaram por momentos competitivos exigentes:
“Existe uma habituação a este patamar. O Diogo Santos e o Bernardo Paçó já estiveram connosco na qualificação e responderam muito bem. O Góis tem estado muito bem desde que lhe demos a oportunidade. Estes 14 têm sido muito bons. Mais novos ou mais velhos, agora são todos iguais. Somos uma unidade familiar a perceber o contexto para onde vamos.”
Sobre o adversário, o técnico fez vários elogios à seleção bósnia:
“A Bósnia tem nível de Europeu. É uma equipa organizada, tecnicamente muito evoluída e extremamente competitiva. São jogadores lutadores, à semelhança do que é o povo bósnio. Será um excelente adversário para complementar esta fase final da nossa preparação.”
Portugal no Euro-2026
A Equipa das Quinas prepara a participação no Europeu, onde integra o Grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia. Esta será a 11.ª presença portuguesa numa fase final, num percurso marcado pelos títulos europeus de 2018 e 2022.
Portugal estreia-se na competição no dia 24 de janeiro, frente à Itália, em Ljubljana. Seguem-se os duelos com Hungria (27 de janeiro) e Polónia (29 de janeiro). Todos os jogos serão disputados na Arena Stožice, na capital eslovena.
Os quartos-de-final estão marcados para 31 de janeiro e 1 de fevereiro, as meias-finais para 4 de fevereiro, e a final para 7 de fevereiro.
foto - Gettyimages