Fundão reforça-se em dose dupla: Lucas Schwartz e Léo Maciel chegam da Liga Brasileira
A AD Fundão mexe no mercado e, em menos de 24 horas, anunciou dois reforços vindos diretamente da Liga Nacional de Futsal do Brasil, numa clara aposta em elevar a competitividade do plantel antes do regresso oficial às competições.
O primeiro nome revelado foi o do ala canhoto Lucas Schwartz, de 25 anos, que se estreia no futsal europeu depois de quatro temporadas de destaque no Brasil. Proveniente do Marreco Futsal, o jogador somou 37 jogos e 13 golos na presente temporada, chegando à Beira Baixa como uma solução forte no 1x1, qualidade técnica acima da média e capacidade de finalização.
Poucas horas depois, o clube fundanense oficializou a chegada de Léo Maciel, fixo de 26 anos, que reforça o setor defensivo da equipa. O brasileiro chega do Umuarama, também da Liga Nacional, onde disputou 22 jogos e apontou 2 golos esta época. Trata-se de um jogador experiente, fisicamente forte e habituado a competições de elevado ritmo competitivo.
A AD Fundão deverá apresentar mais um reforço, desta vez para a posição de pivô, completando assim as necessidades identificadas pela equipa técnica liderada por Nuno Couto e João Nuno Ribeiro.
Estes reforços chegam numa fase em que as competições nacionais estão suspensas devido à participação da Seleção Nacional no Euro 2026, que arranca a 21 de janeiro. O regresso do futsal nacional está marcado para fevereiro, com o Fundão a disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, nos Açores, frente à Casa do Povo do Livramento, no dia 15. No fim de semana seguinte, a equipa regressa à Liga Placard, recebendo o Ferreira do Zêzere a 21 de fevereiro