“Vamos fazer tudo para trazer os 3 pontos” — Sara Ferreira aponta a uma missão exigente no reduto da Novasemente
O SL Benfica desloca-se este sábado, 24 de janeiro, às 17h30, ao Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, para defrontar a Novasemente/Cavalinho, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Feminina Placard. Líder isolado e 100% vitorioso na competição, o conjunto orientado por Paulo Roxo enfrenta um teste reconhecidamente difícil diante de uma das equipas mais experientes da Liga.
A ala internacional Sara Ferreira destacou precisamente esse fator, sublinhando que a formação de Espinho tem qualidade para criar problemas a qualquer adversário:
“É uma equipa muito experiente, com jogadoras de muita qualidade. Jogar na casa da Novasemente é sempre difícil, complicam-nos sempre o jogo, mas vamos fazer tudo para trazer os 3 pontos para casa.”
Apesar do percurso imaculado – 13 vitórias em 13 jogos –, a camisola 10 encarnada frisou que nada muda na abordagem competitiva do grupo, que continua a trabalhar “jogo a jogo”, privilegiando evolução contínua e rigor nos detalhes.
“Temos ainda algumas coisas para melhorar, e estamos a tratar disso, treino após treino.”
Sara Ferreira destacou ainda a importância da união e da assimilação crescente dos processos, num plantel renovado e que tem vindo a consolidar o seu modelo de jogo sob as ideias de Paulo Roxo:
“Temos um bom grupo, isso é o mais importante. Isso reflete-se também em campo, na nossa cumplicidade a jogar. Agora tanto as mais novas como as estrangeiras já fazem parte da equipa e estão a assimilar os processos. Estamos no bom caminho.”
Com a Novasemente a ocupar a 6.ª posição e a atravessar um momento competitivo ascendente, o encontro promete intensidade, equilíbrio e exigência máxima para as líderes do campeonato, que procuram manter intacto o seu registo vitorioso.