Supertaça de Espanha Feminina de Futsal joga-se em Adeje
A Supertaça de Espanha Feminina de Futsal regressa este fim de semana com a sua 23.ª edição, a disputar-se nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, no Pavilhão Las Torres, em Adeje, Tenerife. Quatro dos principais clubes do futsal feminino espanhol vão lutar por um troféu que abre o calendário nacional da modalidade.
Em competição estarão Futsi Atlético Navalcarnero, Reyco Burela FS, STV Roldán e Melilla CD Torreblanca, num torneio de formato curto e altamente competitivo.
O Futsi Atlético Navalcarnero, campeão em título da Liga e da Supertaça, é o clube mais laureado da história da competição, com oito títulos conquistados e cinco finais perdidas. O Reyco Burela FS, vencedor da Copa de la Reina, soma seis Supertaças, a última em 2023/24, e surge novamente como um dos principais candidatos ao troféu.
O Melilla CD Torreblanca, finalista vencido na edição passada, procura agora inverter o desfecho e conquistar o seu primeiro título, enquanto o STV Roldán, vice-campeão da Liga 2024/25, regressa à Supertaça após um ano de ausência com o objetivo de somar o segundo título nacional do seu historial.
Programa de jogos (hora de Portugal Continental)
Meias-finais – sábado, 31 de janeiro
Final – domingo, 1 de fevereiro
Disputada em formato de “final four”, a Supertaça de Espanha Feminina promete dois dias de futsal ao mais alto nível, reunindo experiência, talento e ambição num torneio que se afirma como uma das montras maiores da modalidade no panorama europeu.