“Vamos determinados em manter a nossa identidade” — Ruca aponta à eficácia e ao controlo emocional na visita a Santa Marta
O Futsal Feijó/Blocosystems desloca-se esta sexta-feira, 31 de janeiro, às 19h00, ao Pavilhão Desportivo Municipal de Novelás, para defrontar o FC Águias de Santa Marta em encontro da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard. Um duelo direto na luta pela manutenção, onde cada ponto poderá ter peso decisivo no futuro das duas equipas.
O treinador Ruca reconhece a exigência extrema da deslocação, salientando que se trata de um confronto com impacto direto na tabela classificativa:
“Temos uma deslocação dificílima a casa de um adversário direto na luta pela manutenção. Esperamos que seja um jogo intenso.”
Ao longo da semana, a preparação incidiu sobre aquilo que a equipa pode controlar dentro de campo e que será determinante para discutir o resultado:
“Treinámos focados naquilo que podemos e devemos controlar, que são as nossas ações. Vamos determinados em manter a nossa identidade, potenciar as nossas qualidades e explorar os pontos fracos adversários.”
Um dos pontos críticos identificados pela equipa técnica passa pela necessidade de reduzir erros e melhorar a gestão emocional ao longo dos 40 minutos — fatores que têm condicionado resultados recentes:
“Trabalhámos para diminuir o número de erros que temos cometido. Simultaneamente, pretendemos gerir e controlar melhor o lado emocional ao longo de todo o jogo para sermos mais competentes do início ao fim da partida.”
Completamente comprometido com o ADN do clube, Ruca reforça a mensagem que tem guiado o grupo ao longo da época:
“O nosso compromisso é ser Feijó do primeiro ao último segundo.”
Num jogo crucial na luta pela permanência, o Feijó entra em quadra ciente da dificuldade, mas com ambição, foco e uma identidade bem vincada, preparado para disputar cada lance e procurar regressar aos pontos.