“Muito orgulhoso desta equipa” — Diogo Santos
Após a vitória de Portugal por 4-1 frente à França, na meia-final do Euro Futsal 2026, resultado que garantiu à seleção nacional o acesso à final da competição, Diogo Santos, autor de um dos golos da seleção, sublinhou o orgulho no percurso coletivo e o espírito de sacrifício demonstrado ao longo do torneio.
“Muito orgulhoso desta equipa. Tivemos de trabalhar imenso para chegar a esta final. Agora é pensar no jogo de sábado. Dar os parabéns à equipa e também dizer que estou feliz por ter contribuído com mais um golo.”
O internacional português destacou ainda a identidade competitiva da seleção nacional, realçando a capacidade de Portugal enfrentar qualquer adversário de igual para igual.
“Portugal é uma das equipas mais aguerridas do futsal, com mais vontade de ganhar. Temos muita qualidade e jogadores extraordinários. Conseguimos enfrentar de frente a França e agora vamos a sábado.”
Questionado sobre um erro individual que esteve na origem do primeiro golo francês, Diogo Santos saiu em defesa de Bernardo, valorizando a exibição global do companheiro.
“Todos os jogadores erram, só quem não está aqui é que não erra. O Bernardo fez um jogo extraordinário e esse erro no primeiro golo não apaga nada do que ele fez durante todo o jogo.”
Já a pensar na final, o ala português deixou um aviso claro quanto ao grau de dificuldade que espera Portugal no derradeiro encontro, diante da Espanha.
“Vai ser um jogo muito difícil, ainda mais do que a França. Todos sabemos que a Espanha é das melhores equipas do futsal, temos de ter a cabeça bem assente e fazer o nosso trabalho.”
Com este triunfo frente à França, Portugal confirma a sua candidatura ao título europeu, apoiada numa mistura de qualidade individual, espírito coletivo e maturidade competitiva, fatores que voltam a colocar a seleção nacional no centro das decisões do futsal europeu.
foto - GettyImages