A Espanha adiantou-se aos 7 minutos, por intermédio de Claudia Bollero, e ampliou a vantagem aos 11’, com um remate potente de Rocío Molina. Apesar da pressão e da situação delicada ao nível das faltas acumuladas, Portugal resistiu a dois livres sem barreira, ambos defendidos por Sofia Reis — no segundo com a ajuda de Madalena Ferraz.
A equipa lusa ainda criou momentos de aproximação à baliza espanhola, com Catarina Lopes e Maria Costa a surgirem em boas posições, mas foi novamente Bollero a marcar, aos 18’, aproveitando o terceiro livre sem barreira para fixar o 3-0 ao intervalo.
O segundo tempo abriu com o 4-0, finalizado por Sara Martínez numa transição rápida. Lydia González aumentou para 5-0 aos 26’, confirmando a superioridade espanhola. Portugal tentou reagir com remates de Catarina Lopes, Inês Padinha e Inês Maia, mas a organização e intensidade das anfitriãs continuaram a prevalecer.
África Lozano fez o 6-0 aos 36 minutos, na sequência de um passe longo, e Claudia Gómez fechou o marcador a poucos segundos do fim, estabelecendo o 7-0 final.
A jovem formação portuguesa volta a defrontar a Espanha esta quarta-feira, no segundo e último encontro desta concentração, procurando ajustar detalhes competitivos e responder ao contexto de exigência apresentado neste primeiro teste internacional.
Foto: FPF