“Os desempenhos individuais serão determinantes” – Ruca projeta duelo de alta intensidade frente ao Leões de Porto Salvo
O CR Leões de Porto Salvo recebe o Futsal Feijó/Blocosystems no domingo, 15 de fevereiro, às 18h00, em partida referente à 16.ª jornada da Liga Feminina Placard. O encontro coloca frente a frente duas equipas que se conhecem bem e promete intensidade elevada do primeiro ao último minuto.
Na antevisão ao desafio, o treinador do Feijó, Ruca, destacou desde logo o grau de exigência do confronto: “Jogo de exigência elevada a todos os níveis pela intensidade que as adversárias colocam em campo.” A leitura aponta para um duelo físico, competitivo e decidido nos detalhes.
Apesar da intensidade esperada por parte do adversário, a equipa visitante pretende manter-se fiel aos seus princípios. “Apesar da alta intensidade esperada, pretendemos disputar o jogo focadas nos nossos princípios e objetivos.” O equilíbrio comportamental será determinante. “Por outro lado, queremos ser intensas mas equilibradas nos comportamentos a apresentar em campo.”
Ruca reconhece a dificuldade em igualar o nível competitivo que o Leões tem evidenciado, mas reforça o trabalho realizado durante a semana: “Sabemos que é difícil igualar a intensidade que elas têm apresentado nos jogos mas trabalhámos com vontade de disputar o jogo em todos o momentos e conseguir potenciar as nossas virtudes.”
Num duelo entre equipas que se conhecem profundamente, o treinador antevê um jogo onde o detalhe individual poderá decidir: “As duas equipas conhecem-se bem pelo que os desempenhos individuais serão determinantes no resultado final.”