GD Árvore deixa fugir vantagem de dois golos e empata em Santa Luzia



O Santa Luzia FC empatou com o GD Árvore a 3-3, em encontro referente à 17.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado a 21 de fevereiro de 2026, no Pavilhão Municipal José Natário, num jogo de alternâncias no marcador e decidido nos minutos finais após forte reação da equipa da casa.

O Santa Luzia inaugurou o marcador aos 14 minutos, num excelente contra-ataque. Maria Rodrigues recuperou no seu meio terreno, a bola passou por Ana Cláudia Gomes e Joana Leite, antes de Mariana Marques assistir novamente Ana Cláudia Gomes, que finalizou para o 1-0.

O GD Árvore respondeu já na segunda parte. Aos 24’, após erro de passe de Mariana Marques, Ana Frasco “Ritinha” recuperou e rematou de imediato; a bola desviou em Mariana Marques e sobrou para Ariane Maria da Silva, que à entrada da área fez o 1-1.

Dois minutos depois, aos 26’, reposição lateral no meio campo defensivo apontada por Nádia Santos, que dá em Katiane Sousa, esta coloca a bola alta bem colocada na área; perante hesitação entre Gleiskelly Ferreira e Viviana Lopes, Leonor Rodrigues aproveitou para completar a reviravolta: 1-2.

Aos 31 minutos, num lance de grande eficácia, Maria da Silva efetuou um lançamento longo de área a área. Gleiskelly Ferreira chegou atrasada ao lance aéreo com Ariane Maria da Silva, que conseguiu finalizar de cabeça para o 1-3, ampliando a vantagem visitante.

Em desvantagem por dois golos, o Santa Luzia assumiu riscos. A partir dos 32’, passou a utilizar Gleiskelly Ferreira como guarda-redes avançada, apostando no 5x4. A estratégia resultou aos 34 minutos, quando numa boa circulação ofensiva, Angélia Silva encontrou Viviana Lopes ao segundo poste para reduzir para 2-3.

O empate surgiu aos 36’, novamente em situação de 5x4. Mariana Marques colocou a bola em Angélia Silva, que tentou servir o segundo poste leiskelly Ferreira; o lance desviou em Nádia Santos e, num momento infeliz, Maria da Silva deixou a bola escapar por entre as mãos e por baixo das pernas, fixando o 3-3.

Foi um empate com leitura distinta para as duas equipas. O Santa Luzia FC mostrou capacidade de reação e coragem tática ao apostar no 5x4, conseguindo resgatar um ponto importante. Já o GD Árvore, que esteve a vencer por 3-1 e revelou eficácia nas transições e bolas longas, acabou penalizado por um erro individual na reta final.

A figura da partida foi Angélia Silva, determinante na dinamização do jogo em superioridade ofensiva e diretamente envolvida nos dois golos que permitiram ao Santa Luzia recuperar um resultado que parecia comprometido.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade