Portugal vence Espanha e fecha estágio com triunfo em Fafe



A Seleção Nacional A feminina de futsal venceu este sábado a Espanha por 2-1, no Pavilhão Multiusos de Fafe, no segundo jogo de preparação entre as duas seleções. Depois da derrota no primeiro encontro (2-3), a equipa orientada por Luís Conceição respondeu da melhor forma, num duelo marcado pela eficácia e pela consistência coletiva.

Portugal entrou determinado e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos, por intermédio de Kika, que aproveitou uma assistência da guarda-redes para finalizar com um remate cruzado. A equipa nacional mostrou desde cedo maior concentração e organização, travando as primeiras iniciativas da formação espanhola.

O jogo manteve-se equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas com Portugal mais sólido do que no primeiro encontro. Inês Matos esteve perto de ampliar a vantagem, ao acertar no poste, enquanto Ana Azevedo, que atingiu as 150 internacionalizações, teve uma exibição de grande nível, assumindo papel importante nos momentos defensivos e ofensivos.

Na segunda parte, a intensidade manteve-se elevada e Portugal voltou a entrar com personalidade. Ainda assim, foi a Espanha a chegar ao empate aos 31 minutos, num lance confuso na sequência de uma defesa de Alexandra Melo.

A resposta portuguesa não tardou. Aos 35 minutos, Kaká devolveu a vantagem à equipa nacional, finalizando com qualidade após um passe longo da guarda-redes, numa jogada semelhante à do primeiro golo.

Até final, Portugal soube gerir a vantagem com maturidade, mantendo a organização defensiva e controlando o ritmo do jogo, garantindo assim um triunfo importante frente a uma das seleções mais fortes da Europa.

Este foi o último encontro da época para a Seleção Nacional, que regressa à competição em setembro, para preparar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa Feminino de Futsal 2027.

foto - fpf.pt


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade