Fim da maldição: HIT Kyiv conquista Taça após dez anos de finais perdidas



O HIT Kyiv conquistou finalmente a Taça da Ucrânia, colocando um ponto final numa autêntica “maldição” depois de seis finais perdidas na última década.

A equipa orientada por Serhiy Zhurba venceu o histórico Cardinal Rivne por 2-1, após prolongamento, numa final marcada pelo equilíbrio e pela intensidade até ao último segundo.


O encontro foi extremamente disputado, com as duas equipas a demonstrarem organização e qualidade, num duelo digno de uma final. O equilíbrio manteve-se durante o tempo regulamentar, obrigando à decisão no prolongamento, onde o HIT Kyiv acabou por ser mais eficaz e garantir o tão desejado troféu.

Após anos de frustração, a equipa de Kyiv conseguiu finalmente ultrapassar o obstáculo das finais, celebrando uma conquista carregada de significado.


Destaque individual e história dentro da história

O prémio de MVP da final foi atribuído a Igor Cherniavskyi, figura decisiva no triunfo do HIT Kyiv.

A final ficou ainda marcada por um momento especial fora do comum: um verdadeiro duelo familiar, com Maksym Malinovsky (HIT Kyiv) e Artem Malinovsky (Cardinal Rivne) – filhos de Andriy Malinovsky – em lados opostos nesta grande decisão.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade