Sporting CP atento a Matheus Assunção, guarda‑redes brasileiro
O guarda‑redes brasileiro Matheus Assunção, de 27 anos, é seguido de perto pelo Sporting CP, que procura reforçar a baliza da equipa de futsal para a próxima temporada.
Atualmente ao serviço do Joinville Futsal, Matheus Assunção tem-se destacado com números sólidos nesta temporada: 12 jogos e 4 golos marcados, incluindo atuações de destaque na Liga Nacional, Copa do Brasil e Supercopa Catarinense. Internacional brasileiro, soma 10 jogos e 2 golos pela seleção.
Conhecido pelo seu posicionamento seguro, reflexos rápidos e capacidade de liderar a defesa, Matheus Assunção é visto como uma opção de peso para competir com os guardiões já no plantel e aumentar a competitividade na baliza do Sporting CP.
A transferência, caso se concretize, representará um passo significativo na carreira do atleta e uma importante aposta do Sporting em reforçar posições estratégicas da equipa.