CN 2ª Divisão - Últimos 40 minutos vão decidir quem fica e quem cai



A antepenúltima jornada da fase de manutenção trouxe decisões importantes… e deixou tudo em aberto para um último capítulo absolutamente decisivo. Com apenas uma jornada por disputar, já há descidas confirmadas, mas várias equipas continuam a lutar pela sobrevivência nos campeonatos nacionais.

Na Série 1, o destaque maior vai para a vitória do CS Marítimo da Madeira sobre o Albufeira FC (8-3). O AMSAC caiu em casa frente ao AR Bairro Boa Esperança (4-5). Já o AD Jorge Antunes empatou (1-1) com o GRC Dínamo Sanjoanense, enquanto o CR Leões Porto Salvo B não foi além de um empate (3-3) diante do ADC Nogueiró e Tenões, resultado que mantém a equipa em zona perigosa à entrada da última jornada.

Na Série 2, o cenário começa igualmente a definir-se. O Boavista FC voltou a perder, desta vez frente ao AD Modicus (2-8), confirmando a descida da equipa axadrezada após uma época muito difícil. O GCR Nun’Álvares venceu os Reguilas Tires (5-3), Ladoeiro/CBDIN foi ao terreno do CCRD Burinhosa vencer por expressivos 10-5. No duelo direto pela permanência, o CS São João foi vencer ao reduto do GD Casa Povo Livramento (6-4), dando um passo importante na luta pela manutenção.


Tudo por decidir na última jornada

Com a 14.ª e última jornada à porta, os cenários estão bem definidos… mas longe de estarem resolvidos.

Série 1 – Uma vaga de descida em aberto

Com o Albufeira FC já despromovido, resta apenas uma vaga de descida, que será discutida entre:
CS Marítimo da Madeira (18 pts)
CR Leões Porto Salvo B (16 pts)

O cenário é simples:
O Marítimo depende apenas de si: uma vitória garante a permanência
O Leões Porto Salvo B está obrigado a vencer e a esperar que o Marítimo não ganhe

Tudo aponta para uma última jornada de nervos, onde cada golo pode ser decisivo.


Série 2 – Três equipas para uma vaga

Com o Boavista FC já despromovido, falta decidir a última equipa a descer, numa luta a três:
AD Modicus (18 pts)
CS São João (18 pts)
GD Casa Povo Livramento (16 pts)

Cenários:
Modicus e São João → dependem de si próprios
Livramento → precisa de vencer e esperar que uma das outras escorregue

Qualquer deslize pode ser fatal, e o equilíbrio pontual promete uma última jornada dramática.



Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade