Tudo empatado: meias-finais do Sub-17 decidem-se na negra
As meias-finais do Campeonato Nacional Sub-17 estão totalmente em aberto e vão ser decididas apenas na “negra”, depois de duas eliminatórias marcadas pelo equilíbrio e pela incerteza até ao fim.
No confronto entre ADCR Caxinas e Leões de Porto Salvo, foi a equipa de Porto Salvo a entrar melhor, vencendo o primeiro jogo por 2-1. No entanto, a resposta do Caxinas não se fez esperar e, no segundo encontro, a formação poveira impôs-se por 5-3, restabelecendo a igualdade na eliminatória. Com uma vitória para cada lado (1-1), tudo fica adiado para o terceiro e decisivo duelo.
Também no clássico entre SL Benfica e Sporting CP o cenário é idêntico. Os encarnados venceram o primeiro jogo por 3-2, mas os leões responderam no segundo encontro com um triunfo por 4-3, voltando a empatar a série e adiando a decisão para o derradeiro confronto.
Desta forma, as duas vagas na final do Campeonato Nacional Sub-17 serão decididas nos jogos 3. O Sporting CP recebe o SL Benfica no dia 23 de maio, às 15h00, no Pavilhão João Rocha, enquanto Leões de Porto Salvo e ADCR Caxinas medem forças no dia 24 de maio, às 18h00.
Sem margem para erro, com tudo em jogo e com o acesso à final em disputa, espera-se um fim de semana de grande intensidade, onde apenas as equipas mais fortes conseguirão garantir presença na decisão do título nacional.