“Queremos ganhar… e ganhar pelo Bruninho” — Tiago Guelho lança Belenenses para final com emoção e ambição



Últimos 40 minutos. O CF Os Belenenses entra na derradeira jornada do Apuramento de Campeão com um duplo peso: lutar pela subida à Liga Placard e despedir-se de uma das suas maiores referências recentes.

Na receção ao Amigos de Cerva, no Pavilhão Acácio Rosa, os azuis sabem que apenas a vitória mantém viva a esperança, num cenário onde continuam dependentes dos resultados dos rivais diretos.

Na antevisão ao encontro, o treinador Tiago Guelho começou por enquadrar o momento competitivo, destacando o equilíbrio desta fase.

“Começo por dar os parabéns a todos os participantes nesta fase, por termos tornado esta competição bastante equilibrada, interessante e competitiva.”

O técnico deixou também uma palavra ao campeão.

“Parabéns ao Portimonense SC pelo título conquistado de forma justa e merecida.”

Mas o momento ganha uma dimensão emocional especial com a despedida de Bruno Paulo, figura marcante do clube.

“Bruninho foi muito mais que um atleta, foi muito mais que um capitão, foi tudo aquilo que um treinador precisa para liderar um balneário.”

Guelho não esconde a importância simbólica deste último jogo.

“Torna-se uma das maiores referências do futsal do Belenenses, e os sócios e simpatizantes devem-lhe agradecer.”

No plano competitivo, o treinador antevê um desafio exigente frente a um adversário organizado.

“Adversário difícil, que muito devido ao aspeto organizacional chegou onde chegou.”

Ainda assim, a mensagem é clara: foco total naquilo que a equipa pode controlar.

“Temos de fazer o nosso trabalho, vencer o jogo e depois esperar para ver o que acontece nos outros campos.”

E reforça onde está o verdadeiro controlo.

“O único sítio em que dependemos de nós será no Acácio Rosa e é aí que nos devemos focar.”

A fechar, uma frase que resume tudo — ambição e emoção num só objetivo:

“Queremos ganhar… e ganhar pelo Bruninho.”

Num jogo onde se cruzam contas de subida e despedidas marcantes, o Belenenses entra em campo para lutar até ao fim — por um sonho… e por um símbolo do clube.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade