Carolina Baptista e Lelê reforçam Atlético CP para 2026/27



O Atlético CP anunciou dois novos reforços para o plantel feminino de futsal com vista à temporada 2026/27: trata-se da guarda-redes internacional brasileira Lelê e da ala portuguesa Carolina Baptista. As duas jogadoras juntam-se ao emblema do azul e amarelo para reforçar as ambições da equipa lisboeta na próxima temporada, elevando a qualidade técnica e a experiência competitiva do plantel comandado pelo treinador Pedro Henriques.

A primeira reforço a anunciar é Lelê, cujo nome completo é Gleiskelly Makoski Ferreira. Nascida a 9 de setembro de 1998, em Araruna (Paraná, Brasil), a guarda-redes brasileira com 27 anos, apresenta 1,70m de altura e 61kg. Chega ao Atlético CP procedente do Santa Luzia, onde cumpriu duas temporadas consecutivas com 53 jogos disputados ao mais alto nível do futsal feminino português (31 jogos e 4 golos apontados em 2024/25 e 22 jogos e 1 golo apontado em 2025/26). Antes do percurso em Portugal, Lelê representou clubes brasileiros como o UnoChapecó/Female, Malgi, Cianorte Futsal, ADTB e Patinhas Futsal. Ao nível internacional, apresenta duas internacionalizações A pela Seleção Brasileira.

O segundo reforço a anunciar é Carolina Baptista. Nascida a 14 de agosto de 2002, a ala portuguesa de 23 anos é canhota e apresenta um percurso interessante. Iniciou a formação no futsal na Escola Secundária da Ramada e cedo ingressou nos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal, onde jogou pelos escalões de sub-17 e sub-19 e ainda pela equipa sénior feminina, com 10 jogos e 2 golos em 2020/21 e 8 jogos e 1 golo em 2021/22. Passou depois pelo Futsal Feijó e por várias temporadas ao serviço do Atlético Povoense (AA Povoa Santa Iria), na Segunda Divisão Nacional Feminina. Na última temporada foi peça importante do plantel povoense com 27 jogos e 13 golos apontados. Paralelamente, Carolina Baptista também representa a AD Pastéis no futebol de praia feminino, tendo disputado o Campeonato Nacional de Futebol de Praia Feminino de 2026 com 2 jogos e 2 golos apontados.

O plantel do Atlético CP para a temporada 2026/27 conta ainda com um vasto conjunto de jogadoras. Nas balizas, Lelê juntar-se-á à experiente Cristina Fonseca (33 anos) e a Carina Bento (23 anos), formando um trio de guarda-redes robusto. Na posição de fixo, Mafalda Ângelo (24 anos) mantém-se como jogadora de referência. Como fixo/ala, o plantel conta ainda com Joana Meira (33 anos), uma jogadora de larga experiência, e com a brasileira Shirley Alves (32 anos). Como alas, o clube conta com Sofia Carvalhinhos (28 anos), Mariana Marques (23 anos, vinda do Santa Luzia), a brasileira Vivi (23 anos, também vinda do Santa Luzia), Catarina Ribeiro (25 anos) e a mais recente contratação Carolina Baptista (23 anos). Nas posições de pivot, destaque para Beatriz Sanheiro (25 anos, vinda do Futsal Feijó) e para Popas (32 anos). No total, o Atlético CP apresenta um plantel de treze jogadoras com uma média etária jovem e um equilíbrio interessante entre a juventude e a experiência.


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade