Ricardo Azevedo convoca 14 jogadoras para dupla jornada frente à Ucrânia na FPF Arena Portugal
A Selecção Nacional Sub-19 Feminina de Futsal vai disputar dois jogos amigáveis de preparação diante da Ucrânia nos dias 20 e 21 de outubro, na FPF Arena Portugal. Ricardo Azevedo, treinador nacional, chamou 14 jogadoras para o estágio, que arranca já no próximo domingo com a concentração do grupo na Cidade do Futebol.
Duelos de preparação importantes:
Ambos os jogos entre Portugal e Ucrânia terão início marcado para as 19h00 e serão disputados na mesma quadra, a FPF Arena Portugal. Trata-se de uma excelente janela competitiva para o grupo trabalhar ideias de jogo, testar soluções e aferir rendimentos individuais no caminho que vai começando a traçar-se para os desafios internacionais do escalão.
14 jogadoras chamadas por Ricardo Azevedo:
Diana Forte (CR Leões de Porto Salvo)
Inês Gomes, Lara Pereira e Maria Pinto (GCR Nun’Álvares)
Ana Pinto (GD Árvore)
Iara Neto (Maia Futsal Clube)
Jéssica Faria (Novasemente GD)
Alice Neves, Carolina Correia, Leonor Almeida, Margarida Moreira e Sofia Calheiros (SL Benfica)
Laura Duarte e Maria Moreira (Sporting CP)
Uma convocatória que reúne atletas dos principais clubes do futsal feminino nacional, com destaque para a presença de cinco jogadoras do SL Benfica, três do GCR Nun’Álvares, duas do Sporting CP e representantes dos Leões de Porto Salvo, GD Árvore, Maia Futsal Clube e Novasemente GD.
Uma boa fotografia do estado da arte do futsal feminino jovem português, com clubes de referência a continuarem a entregar matéria-prima de qualidade às selecções nacionais.
Programa da Selecção:
18 de outubro (domingo): 22h00, Concentração (Cidade do Futebol)
19 de outubro (segunda-feira): 11h00, Treino (FPF Arena Portugal), 18h30, Treino (FPF Arena Portugal)
20 de outubro (terça-feira): 11h00, Treino (FPF Arena Portugal), 19h00, Portugal vs Ucrânia (FPF Arena Portugal)
21 de outubro (quarta-feira): 19h00, Portugal vs Ucrânia (FPF Arena Portugal), regresso aos clubes
Foto - FPF.pt