Figura da Jornada 19 da Liga SportZone



Foram 39 os golos marcados nesta 19ª Jornada da Liga SportZone, e eis que chega a hora de destacar quem o merece.

O Pinheirense recebeu e venceu o Burinhosa, neste que é sempre um encontro muito escaldante. Marcaram Willian e Freddy para o conjunto de Gondomar, cabendo a Russo pelo meio marcar o único tento dos visitantes. Com isto o Pinheirense aproveitou para subir na tabela classificativa, ultrapassando o Fundão que até esteve a vencer na difícil deslocação a Braga com golo de Ricardinho, mas que viu Nilson igualar o jogo ainda na primeira parte e garantir o empate final.

Quem não desarma no topo da tabela classificativa é o Sporting, que recebeu e venceu por 5-1 o Modicus. Com bis de Fortino, e golos de Dieguinho, Cavinato e Merlim o Sporting foi facilitando este jogo que de fácil nada tinha, e nem o golo de Pedrinho que na altura fez o 2-1 abanou os leões.

Na perseguição ao Sporting continua o Benfica que quase foi surpreendido na deslocação aos Leões. Esteve mesmo a perder por 2-0 com holos de Diogo Santos e Danny, mas deu a volta com golos de Fernandinho, Deives e Robinho. Os Leões chegaram a novo empate através de Cherif e a menos de um minuto do fim, um auto-golo de Ré valeu a vitória ao Benfica. Com esta derrota o Leões de Porto Salvo mantem-se em Zona de Descida.

Tambem na luta pela manutenção está o Fabril que recebeu uma Quinta dos Lombos ainda á procura de um lugar no play-off. Os Lombos estiveram na frente por quatro bolas a uma , mas o conjunto de Barreiros nunca desistiu do encontro e conseguiu um empate a 6 bolas no final. Um hat-trick de Luiz Fassy ,segundo melhor marcador do campeonato, um bis de Parente e um golo de Yulian foi o que encontrámos da parte do Fabril, enquanto nos Lombos houve um hat-trick de Alesandro e golos de Chinoby, Varela e Gonçalo Sobral, sendo este ultimo o golo da jornada para a Zona Técnica.

Quem parece estar mesmo com a descida destinada é o Aves, que voltou a sair derrotado desta feita no reduto do Belenenses. Bis de João Marques e de João Pires e golo de Dura, cabendo a Ismael marcar o tento de honra.

Para o Fim, como costume o jogo da Figura da Jornada. O Rio Ave recebeu o Futsal Azeméis. Nandinho inaugurou o marcador para o conjunto visitante mas Hélder Cristiano a meio da segunda parte marcou o tento que ditava na altura o empate no marcador. O jogo encaminhava-se para o final com a ideia que o empate seria mesmo o resultado final, até que no ultimo minuto de jogo, um sempre decisivo Paulinho Roxo marcou o golo de uma vitória sofrida num jogo sempre complicado, sendo assim merecedor de tal distinção. Fique com a habitual entrevista à figura da jornada:

Aos 36 anos e com passagens por clubes como Sporting CP, Magna Gurpea (ESP), SC Braga, Nova Geranção (Rússia), Unidos Pinheirense e agora Futsal Azeméis , o que te falta conquistar na tua carreira?
Olá a todos e antes de mais agradecer a distinção, é uma honra no meio de tantos grandes jogadores receber essa menção.

Olhando para a minha história dentro do futsal sinto que fiz um bom papel, consegui realizar tudo que busquei, e enquanto estiver a jogar buscarei sempre mais vitória e títulos, minhas ilusões são as mesmas das de um miúdo de 20.

Qual o treinador mais marcante na tua carreira?
No meio tive a oportunidade de trabalhar com grandes treinadores, mas sem dúvida os que mais me marcaram foram Bruno Garcia, hoje selecionador do Japão e Fernando Cabral selecionador da seleção brasileira universitária e que atualmente vive em Portugal.

Qual o país onde te sentiste mais acarinhado?
Tive a sorte de disfrutar de todos os sítios que vivi, mas amo esse país, escolhi Portugal para viver e sinto muito feliz.

Até quando teremos o Paulinho nas quadras e quais os seus planos para o futuro?
Quanto à carreira, com certeza, essa época e a próxima estarei a jogar na primeira divisão, depois disso é sentar e refletir.
Meus planos passam por ser treinador de futsal, mesmo só tendo o nível 1 já estou preparado para assumir projeto nesse sentido, é nesse caminho que seguirei com certeza. 

De onde vem essa veia goleadora?
Graças a Deus e mesmo com o passar dos anos o pézinho tem ajudado, mas ao longo dos anos conversando com especialistas em golos e sobretudo observando os grandes artilheiros eu tento repetir as finalizações nos treinos e acho que o maior segredo é o treino, não nasci com a genialidade do Ricardinho, portanto tudo sempre foi muito treino.

Marcar aos 39m de penalti e garantir mais uma vitória para o Azaméis em Vila do Conde, qual a sensação disso e de ser eleito o jogador da jornada?
Fico muito feliz em ajudar meu clube da maneira q for, não jogamos bem contra o Rio Ave, mas conseguimos vencer, isso era o. Ais importante, e é óbvio que qualquer distinção deixa me muito feliz.

Até onde pode ir este Futsal Azeméis?
Essa é a segunda época do futsal Azeméis na primeira divisão, o clube tem se estruturado para manter se muitos anos na primeira divisão, já passamos de surpresa a realidade no campeonato, queremos na fase regular lutar pelo lugar mais alto, nesse momento temos o 3 lugar a vista, sabemos o difícil que é chegar lá, mas a realidade é que podemos lá chegar, agora acho que uma meia final seria de sonho para o clube.   Obrigado e um grande abraço

 


 

 

E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião


Vídeos
Liga SportZone | Resumo do jogo 3 da Final | Sporting 6-9 SL Benfica
Liga SportZone | Final | Jogo 3 | Sporting CP - SL Benfica | 19:45h
Resumo do Jogo 2 | Final | Liga SportZone | SL Benfica 3-2 Sporting CP
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"
Ricardinho confirma que fica mais um ano no Movistar Inter
Movistar Inter é Penta Campeão Espanhol
Vamos ter Negra!
Benfica é Bicampeão Nacional de Sub-20
Hino ao futsal no primeiro jogo da final
Ferrao com alta hospitalar