Nuno Dias: “Lutamos em todos os jogos da mesma forma, independentemente da competição em que estamos inseridos”



Com a vitória na casa emprestada do GD Fabril/Auto Kuatrus por 7 bolas a 1 (1-3 ao intervalo), os bi-campeões nacionais asseguraram o 1º lugar da fase regular da Liga Sport Zone quando ainda faltam disputar 2 jornadas. Os golos leoninos foram apontados por Deo (2), Diogo (3), João Matos, Fortino e Cardinal, enquanto que o golo da formação da casa foi marcado pelo colombiano Yullian.

Após a partida e em conferência de imprensa, Nuno Dias (técnico do Sporting CP) considerou que “o jogo foi dentro daquilo que nós perspetivámos, contra uma equipa que está a lutar desesperadamente por pontos, que parte o jogo muitas vezes e que transforma o jogo posicional em transição pela pressão que exerce na maior parte do tempo – uma vezes bem executado e a criar dificuldades, outras vezes a libertarmos-nos com mérito dessa pressão”, começou por dizer. “O resultado ajusta-se ao que foi o jogo – tivemos mais oportunidades para dilatar mas penso que o Fabril podia ter feito mais alguns golos, com os nossos guarda-redes a fazerem boas intervenções, mas também o guarda-redes do Fabril teve bem e por isso o resultado não foi mais dilatado”, considerou o técnico de 45 anos que destacou igualmente a conquista dos 3 pontos que asseguraram o 1º lugar da fase regular: “esta já foi a 24ª jornada do campeonato, já fizemos 3 jogos da Taça da Liga, 6 da UEFA, 2 para a Taça de Portugal e mais 1 da Supertaça – repare-se na quantidade de jogos que o Sporting ja fez e só conheceu a derrota uma vez e apresenta-se a duas jornadas do final da fase regular com o 1º lugar garantido”.

Nos próximos dias 20 e 22, os leões estarão em Saragoça a disputar a final-four da UEFA Futsal Cup, onde irão defrontar nas meias-finais os húngaros do Gyor que deixaram para trás na ronda de elite o campeão nacional italiano Luparense. “Já andamos a trabalhar a UEFA à bastante tempo. Lutamos em todos os jogos da mesma forma, independentemente da competição em que estamos inseridos. Todos os jogos são encarados da mesma forma e com a mesma seriedade – a nossa forma de estar obriga-nos a estar ao nosso melhor”, disse o treinador que cumpre a sua 6º época no comando da equipa de futsal de Alvaçade.

Em modo de antevisão ao jogo que poderá dar a segunda final consecutiva da maior competição europeia de clubes, o técnico natural de Cantanhede apontou os aspetos principais que reteu do adversário Gyor: “Já vi bastante. É uma equipa de jogadores com alguma experiência; um treinador (Javi Rodriguez) que já ganhou tudo o que havia para ganhar no futsal quer a nível de seleção, quer pelo Barcelona. É um treinador que conhece o jogo como poucos. O Gyor tem alguns jogadores que também passaram em Espanha - atualmente contratou um jogador argentino que tem muita qualidade -, e com jogadores da seleção da Hungria. É um equipa fisicamente muito forte e que não vai ter nada a perder – são os outsiders desta final-four. Mas eliminaram equipas fortes como o atual campeão italiano e 1º classificado nesta altura, a Luparense; eliminaram o Dinamo de Minsk que por sua vez passou o Kairat para 2º classificado – por isso é que o Kairat não foi cabeça de série na Ronda de Elite; jogou no grupo do Barcelona na 1ª fase. É uma equipa habituada a ganhar e a jogar a UEFA Futsal Cup, e sabe que não terá nada a perder. A pressão estará do lado do Sporting e como é lógico assumimos esse favoritismo, sabendo das dificuldades. Agora, com aquilo que já analisámos sabemos que não é um equipa qualquer. Aliás, não é uma equipa qualquer que chega final-four da UEFA”, finalizou.

Recorde-se que Sporting CP, Movistar Inter FS, ETO Gyor e FC Barcelona/LASSA estarão em Saragoça a lutar pelo título europeu de clubes entre os dias 20 e 22 deste mês.


Vídeos
Futsal regressa à RTP
Grande Entrevista a Ricardinho | Vídeo
Léo Jaraguá e Erick em entrevista para a Sporting TV
Alípio Matos, coordenador da Formação de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, deixa de exercer funções no Clube.
Liga SportZone | Final | Resumo Jogo 5 | Sporting 3 (2)- (0) 3 SL Benfica
Resumo da Final Liga SportZone | Jogo 4 | SL Benfica 5-7 Sporting CP ( Após GP)
Liga SportZone | Resumo do jogo 3 da Final | Sporting 6-9 SL Benfica
Liga SportZone | Final | Jogo 3 | Sporting CP - SL Benfica | 19:45h
Resumo do Jogo 2 | Final | Liga SportZone | SL Benfica 3-2 Sporting CP
Carlos Ortiz: "Muy contento de que Ricardinho siga con nosotros"