Júnior endiabrada coloca Novasemente na Final



Teve inicio em Gondomar pelas 17 horas o primeiro jogo das Meias-Finais da Taça de Portugal de Futsal Feminino que colocava frente a frente o FC Vermoim e o Novasemente GD /Cavalinho.

Um jogo equilibrado nos primeiros minutos, com um Vermoim a tentar assumir o domínio do jogo, e um Novasemente sempre muito organizado e a sair em transições rápidas.

Foi mesmo numa dessas transições que o Novasemente chegou ao primeiro golo aos 7 minutos de jogo. Bianca transportou a bola em velocidade e depois de um remate que embateu numa adversária, a bola sobre para Junior que com um potente remate inaugurou o marcador.

Esteve em grande Junior e 2 minutos depois, após passar por Juliana Pinto estando frente a frente com a guarda-redes do Vermoim Alice, colocou a bola em Lídia deixando-a em situação privilegiada para fazer o golo, ainda assim o remate saiu mal à jovem jogadora do Novasemente mas Junior apareceu junto ao poste para encostar para o 2-0.

O resultado manteve-se sem alterações durante 6 minutos até que numa boa jogada de Márcia, a internacional sub-18 portuguesa colocou a bola em Cátia Balona que em esforço consegue tocar para a baliza deserta do Novasemente, aproveitando uma saída em falso de Wallace e fazendo o 2-1 com que chegávamos ao intervalo.

Na segunda parte foi mesmo o Vermoim que marcou primeiro e empatou a partida à passagem do minuto 28. Reposição lateral para Telma Pereira perto da baliza do Novasemente que a mesma colocou no segundo poste onde apareceu Márcia sozinha nas costas de Carol a encostar para o 2-2.

O empate não durou mais que 4 minutos, isto porque o Novasemente fez então aos 32 o tento final. Começou nos pés da suspeita do costume. Júnior, claramente a melhor em campo hoje, numa boa jogada individual centra em si todas as atenções e coloca em Lídia que, apesar da boa recuperação de posição da guarda-redes Alice, fez mesmo o gosto ao pé.

Com este resultado o Novasemente garante assim a presença na Final ,e fica agora à espera para ver o que fazem Sporting e Benfica, para saber quem será o seu adversário.

 


Vídeos
SL Benfica vence a 3ª Edição do Torneio Eusébio | Resumo
Sporting CP conquistou o 13.º Troféu Futsal Ansião | Resumo
Campeão Nacional, Sporting CP inicia temporada 2018/2019
U. Málaga sagra-se campeã europeia universitária
AA U. Coimbra alcança o bronze | Golos
Portugal volta a vencer
Veja ou reveja os golos do primeiro encontro da AAC neste EUG 2018
AAUE vence segundo jogo e passa em 1º. Veja os golos do encontro.
Portugal vence Itália na 2ª jornada do Dia Euro
Veja ou reveja os golos do AAUE 7-1 Uni. Bern