Sporting é Hexacampeão Nacional em Juvenis



O Sporting conquistou esta tarde novamente o Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal.

Após a vitória por 1-4 na semana passada em casa do Benfica, o Sporting precisava apenas de vencer um dos dois possíveis jogos em casa para se sagrar campeão, e assim o fez.

O Sporting começou melhor e esteve a vencer por 3-0 com um bis de Ruben Gomes e um golo de Diogo Santos. Ainda na primeira parte, Furtado fazia o 3-1 para o Benfica, este que era um resultado justo e que ao ser diferente seria para um maior desnível com mais golos do conjunto leonino que dominou esta primeira parte.

No segundo tempo as equipas mudaram como do dia para a noite. Um super Benfica e um adormecido Sporting que permitiram ao Benfica marcar primeiro por Sandro Silva e depois por Freire quando faltavam apenas 10 segundos para o final do encontro.

No prolongamento, adiantaram-se os leões com Ruben Gomes a completar o hat-trick, mas Furtado no inicio da segunda parte do prolongamento recolocava a partida empatada.

O tento decisivo chegou mesmo dos pes de Rui Moreira, ele que foi uma das grandes figuras do conjunto leonino a nível defensivo, vencendo quase todos os duelos em que participou, aproveitou o livre de 10 metros a castigar falta de Freire sobre Zicky para fazer o 5-4 com que o jogo chegaria ao final.

Com esta vitória o Sporting é assim Hexacampeão Nacional, conciliando o Bicampeonato neste Campeonato Nacional com o Tetracampeonato que já trazia dos quatro anos anteriores onde apenas existia a Taça Nacional.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade