O dono da Movistar Inter relatou a conversa que teve com o melhor jogador do mundo, cujo futuro é incerto.

O Movistar Inter pode neste sábado alcançar o seu quinto título da liga consecutivo, algo nunca antes alcançado por qualquer equipa na Liga Nacional de Futsal.

A equipa de Ricardinho lidera a final contra o Barcelona Lassa, 2-0, após dois jogos perante os seus adeptos, em Torrejon de Ardoz, e apenas lhe falta para isso, ganhar um dos restantes (dois no Palau e novamente Jorge Garbajosa) para se inscrever um novo recorde.

No entanto, embora se desportivamente tudo corre bem, com um novo título de campeões europeus é a incerteza sobre o futuro de sua maior estrela, Ricardinho, que "alarma" o clube. Depois de ter recebido uma oferta suculenta do Sporting Clube de Portugal, com números mais típicos do futebol do que do futsal, o que fez o jogador ponderar a sua continuidade em Madrid.

Portanto, após a vitória no segundo jogo da série, os jornalistas da Eurosport2.es questionaram o dono da Inter Movistar, José María García, sobre o futuro de Ricardinho, ao qual, o mítico jornalista respondeu com uma explicação exemplar, contando a sua última conversa com o jogador.

"Numa reunião, Ricardinho disse-me: 'Podes fazer um esforço?'. Eu disse-lhe: 'Não posso, não devo nem quero'. 'Então não queres que fique?'. Respondi: 'Prefiro muito mais que fiques do que receber os 1,5 milhões da tua cláusula. Assinámos contrato há pouco tempo e há que cumprir os contratos, Ricardo. Não devo tratar-te de forma diferente da dos teus colegas. Trato-te melhor e ganhas muito mais do que eles porque és o melhor do Mundo. Mas como ia dizer-lhes que ficaste porque te dobrámos o contrato? O que iam pensar?", explicou María García à Eurosport.

O dono do clube espanhol admitiu que não sabe se Ricardinho vai continuar no clube, mas confessou que não quer colocar entraves ao jogador: "Não posso mexer naquele contrato. Agora, se fica ou não? Depende dele. Esta é a sua casa. Se for, abrimos-lhe as portas. Ficamos fodidos mas com uma boa quantia...".





Vídeos
Goleada do líder Barça Lassa sobre o Palma Futsal (8-1)
As melhores defesas da Jornada 8 da Liga SportZone
Resumo do Portugal 5-1 Espanha
Resumo do Portugal 2-1 Espanha
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga SportZone
Primeira entrevista de José Vasconcelos como treinador do Rio Ave
Campeões europeus e vice-campeões da Ásia empatam de novo
Portugal e Japão empatam
Golos | Roménia derrota vice-campeão europeu, Espanha
Os melhores golos dos Oitavos de Final da Liga do Brasil