Santo Tirso, Mogadouro, Burinhosa e S. Francisco sobem ao Campeonato Nacional



A Associação de Santo Tirso, o CA Mogadouro, o CCRD Burinhosa e o FC S. Francisco garantiram esta tarde a Final Four da Taça Nacional de Juniores A 2017/18 e a subida ao Campeonato Nacional da mesma categoria na próxima temporada.

Na Serie A, o Santo Tirso chegava a esta ultima jornada ainda em luta uma vez que tinham vencido na ultima jornada o Nogueiró e Tenões. Ainda assim para passar, o Santo Tirso teria sempre de fazer melhor que o Nogueiró Tenões, e a vitória podia nem chegar. Fizeram o seu trabalho ao vencerem em casa o Nelas por 7-4 e ficaram à espera de saber qual o outro resultado. O Nogueiró e Tenões saiu derrotado por 5-4 no reduto do União de Chelo e com isto o conjunto de Santo Tirso alcançou o seu grande objetivo.

Já na Serie B o Mogadouro chegava a esta ultima jornada com menos um ponto que o Juventude de Gaia, equipa que defrontavam nesta ultima jornada num jogo onde estavam obrigados a vencer e assim o fizeram. Em casa o Mogadouro levou a melhor, ganhou por 6-2 e festejou a subida.

Na Serie C quem sorriu foi o Burinhosa. Na ultima jornada do grupo, para que o Burinhosa não seguisse em frente, era preciso que o AMSAC os vencesse por 4 ou mais golos de diferença. Como o jogo terminou empatado a 0, foi mesmo o conjunto da Aldeia do Futsal a atingir o objetivo, regressando assim ao Campeonato Nacional um ano depois de ter descido.

Por fim, na Serie D foi o FC S. Francisco a atingir a subida ao Nacional. Já o podiam ter feito na semana passada, mas a derrota com o Sousel deixou tudo empatado entre os dois conjuntos. A diferença de golos nos jogos de hoje podia ser fundamental, mas nem foi preciso tal critério para desempatar, isto porque o Sousel saiu goleado da deslocação ao Portimonenses por 9 bolas a 2. Já o S. Francisco recebeu e venceu o Livramento por 8-3 garantindo assim também eles a subida ao principal escalão de Juniores.

A Zona Técnica Futsal Portugal quer desde já congratular todas as quatro instituições pelos feitos alcançados, com desejos de boa sorte para esta última fase da competição a todos eles.


Vídeos
Goleada do líder Barça Lassa sobre o Palma Futsal (8-1)
As melhores defesas da Jornada 8 da Liga SportZone
Resumo do Portugal 5-1 Espanha
Resumo do Portugal 2-1 Espanha
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga SportZone
Primeira entrevista de José Vasconcelos como treinador do Rio Ave
Campeões europeus e vice-campeões da Ásia empatam de novo
Portugal e Japão empatam
Golos | Roménia derrota vice-campeão europeu, Espanha
Os melhores golos dos Oitavos de Final da Liga do Brasil