Balanço do Campeonato Nacional de Futsal Feminino por Sofia Ferreira



Sofia Ferreira, atualmente treinadora das seniores femininas do CD Ourentã e dos juniores do SC Silvalde, com uma carreira repleta de sucessos, onde se destaca o Campeonato Nacional conquistado em 2014/15 ao serviço do Novasemente, deixou-nos o seu Balanço ao Campeonato Nacional agora findado.

Fique com o Balanço de Sofia Ferreira:

 

Campeonato Nacional feminino 2017/2018

 

O SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Futsal Feminino na presente época, sagrando-se assim bicampeão nacional. Este título é totalmente justo e merecido face ao produzido ao longo da época desportiva.

Se, na primeira fase do Campeonato, o Benfica superiorizou-se aos seus adversários de grupo (zona sul) com 14 vitórias em 14 encontros, a segunda fase foi bem mais equilibrada, decidindo-se os 3 primeiros lugares na ultima jornada.

Na zona Norte, o Novasemente terminaria em 1º lugar da primeira fase com uma única derrota, seguindo-se do Vermoim, do espantoso Nun’Álvares e do Santa Luzia.

Já na zona sul, as apuradas para o apuramento ao campeão foram o Benfica, o Sporting com duas derrotas (frente ao Benfica), a Golpilheira e a Quinta dos Lombos.

Na fase final, os três primeiros classificados – Benfica, Sporting e Novasemente perderam pontos entre si, mas o que foi determinante foram os 3 empates do Sporting frente ao Novasemente, Santa Luzia e Nun’Álvares e os pontos perdidos da Novasemente frente ao Vermoim. E claro, como um campeonato é uma maratona e não um Sprint, o Benfica foi mais consistente.

O Vermoim, e muito pela ausência da sua capita Ana Azevedo, só conseguiu o 4º lugar, seguindo-se da Golpilheira, Quinta dos Lombos, Nun’Álvares e Santa Luzia.

Foi um campeonato competitivo, com resultados equilibrados (a vitoria mais avolumada foi um 8-0 do Vermoim ao Nun’Álvares), com 13 jogos acabando com divisão de pontos, com golos e jogos dignos de passarem na televisão.

Seria interessante e crucial termos jogos a passarem na televisão de serviço publico mostrando as grandes jogadoras que Portugal tem e dando voz aquelas que lutam diariamente para serem as melhores numa modalidade apaixonante.


Vídeos
Liga Sport Zone | Os melhores golos da 1ª jornada
QUADRA MÁGICA | Especial Liga Sport Zone 2018/19
Conferência de Imprensa de Luis Conceição e Ana Azevedo
Benfica vence Torneio ARCAS Futsal
SuperCopa de Espanha 2018 | Resumo | Movistar Inter 2 (4-3) 2 Jaén Paraíso Interior
Resumo da Supertaça de Portugal | Sporting CP 11-0 GD Fabril
José Moucho, diretor de futsal do GD Fabril, explica a polémica em torno da extinção da secção
Taça Rui Silva | Live - 21:30h
Miguel Albuquerque em entrevista para a Sporting TV
SL Benfica inicia a temporada