Paco Sedano anunciará amanhã o fim da carreira



O guarda-redes e capitão do Barça, Lassa, convocou uma conferência de imprensa na quarta-feira para anunciar que termina a sua carreira

Paco Sedano, guarda-redes e capitão da Barcelona Lassa, vai anunciar amanhã a sua retirada das quadras de futsal por motivos pessoais, antes do terceiro jogo da final da LNFS frente ao Movistar Inter, marcada para quinta-feira (20:15 / Teledeporte, Eurosport2 e Esport3) e em que os catalães precisam vencer para se manterem vivos na luta pelo título.

Às 10,00 horas, no Palau Blaugrana Paco Sedano deverá comunicar a sua decisão e será acompanhado na conferência de imprensa por Albert Soler, responsável para o desporto profissional do Barcelona, do diretor Josep Ramon Vidal-Abarca que comanda o  Futsal do clube e Txus Lahoz, diretor desportivo, conforme comunicado do próprio clube.

Paco Sedano,  tem 38 anos, renovou o seu contrato com o BarCelona em Janeiro, para as próximas duas temporadas, até 2020, mas o atleta nascido em Móstoles decidiu encerrar a sua carreira antes do tempo para se concentrar apenas na sua família. Recorde-se que o contrato também incluía um acompanhamento de Sedano dentro do projeto  'Masia360', uma situação que fica em 'standby' com a sua retirada.

Paco Sedano chegou ao clube há onze temporadas em 2007 e desde então, ganhou três ligas, cinco Taças do Rei, três Taças de Espanha e duas UEFA Cup's, além de ter sido eleito o melhor gurda-redes da LNFS por quatro ocasiões.

Recorde-e que o Barcelona tinha já definido que na próxima temporada os guarda-redes do clube seriam, Sedano, Didac e Juanjo

Vídeos
Janice "focadas e unidas"
Ricardinho em entrevista no "Mini Atleta"
Os 3 melhores golos da Jornada 18 da Liga SportZone
Os melhores golos da Jornada 21 da LNFS
Portugal vence último ensaio para o Europeu | Vídeo
Grande Golo de Ariadna
Gazprom Ugra - Sinara | Live | 10h
Portugal goleia Hungria 9-0
Brasil vence Espanha no segundo duelo | Vídeo
Ricardinho quer estar em Gondomar
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial