Sedano anuncia final de carreira. Barcelona retira número 28.



É Oficial.

Como a Zona Técnica já tinha avançado ontem, Paco Sedano, na conferencia de imprensa marcada para esta manhã, anunciou o final da sua carreira como guarda-redes quando esta temporada de 2017/18 chegar ao fim.

Com 38 anos, Paco vai retirar-se com um repleto palmarés onde se destacam os 2 Europeus e 1 Mundial pela Seleção Espanhola, bem como as 2 UEFA Futsal Cup e a nível interno as 3 Copa de España, 5 Copa del Rey, 1 Supercopa e os 3 titulos de campeão nacional.

Foram 11 épocas no FC Barcelona, clube que agora capitaneava e que ao saber da decisão de Paco Sedano de se retirar prestou uma grande homenagem ao guarda-redes.

A camisola 28 será retirada do futsal do Barcelona, sendo este o primeiro numero a ser retirado no FC Barcelona no que ao futsal diz respeito.

Quanto a esta homenagem Paco mostrou-se grato e surpreso.

Durante a conferencia, Paco aproveitou para deixar várias mensagens, agradecendo a todos os que o ajudaram durante os anos que passou no clube e mostrando-se orgulhoso por tudo o que conseguiu no conjunto blaugrana.

Sedano justificou ainda o timing do anuncio, afirmando que queria faze-lo antes da sua despedida oficial do Palau, para que esta pudesse acontecer com tudo a que uma despedida destas merece.

O até então titular da baliza do conjunto catalão e da seleção espanhola ,e que esta temporada foi até considerado pela futsalplanet como o melhor guarda-redes do mundo acabou por admitir que não espera que este seja um ponto final na sua história com o clube e que pertende ficar ligado ao mesmo mas assumindo outras funções.






Vídeos
Goleada do líder Barça Lassa sobre o Palma Futsal (8-1)
As melhores defesas da Jornada 8 da Liga SportZone
Resumo do Portugal 5-1 Espanha
Resumo do Portugal 2-1 Espanha
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga SportZone
Primeira entrevista de José Vasconcelos como treinador do Rio Ave
Campeões europeus e vice-campeões da Ásia empatam de novo
Portugal e Japão empatam
Golos | Roménia derrota vice-campeão europeu, Espanha
Os melhores golos dos Oitavos de Final da Liga do Brasil