Diana Sousa: "Todas as equipas presentes têm muita qualidade individual e coletiva"



A Taça Nacional de Seniores Femininas começa já amanhã, e trazemos a primeira antevisão.

Diana Sousa é a capitã de equipa do FC Águias Santa Marta. A jovem de 22 anos até começou no futebol do Geração Honrosa em 2012-13, mas na temporada seguinte chegou ao Águias de Santa Marta, clube onde jogou até hoje, contando apenas com uma passagem de uma temporada pelos Restauradores Avintenses.

Apesar de ter quase toda uma carreira no futsal, Diana esteve já em estágio na seleção nacional sub-19 de futebol, e este ano repete a participação no estágio de observação para a seleção nacional universitária de futsal, onde já tinha estado há dois anos.

Quanto à Taça Nacional e à Final Four em si, Diana admite que “Desde o início da época que tínhamos o objetivo de subir ao Nacional e chegar a Final Four, lutámos muito e conseguimos atingir esse objetivo”. Ainda assim, apesar desse objetivo estar já alcançado, a jogadora admite que “A partir desse momento nós temos sempre a ambição de querer mais, mesmo sabendo que temos equipas com muita qualidade, com vontade de ganhar como nós. Por isso o objetivo que levamos é sem dúvida ganhar, sempre ganhar, mesmo sabendo que não vai ser fácil”.

Quanto ao que poderá encontrar nesta competição, Diana não tem duvida que “Todas as equipas presentes têm muita qualidade individual e coletiva, vai ser uma competição muito forte. Nós vamos fazer o nosso trabalho para que trabalhamos a época toda, e sabemos que nos esperam equipas de muita qualidade”.

Ainda assim, apesar de admitir qualidades a outras equipas, Diana já se imaginou a levantar a tão desejada taça: “Óbvio que como capitã de equipa penso sempre nisso, acho que toda a equipa pensa nisso, sempre tivemos em mente que se chegássemos lá ia ser para lutar até ao fim como sempre”.

No que toca a Favoritismos, Diana afirma que é algo que pensa não existir para nenhuma das equipas visto que “as vitórias ganham-se dentro de campo, e quem trabalhar melhor durante esses minutos vai levar a taça”.

Numa mensagem final aos adeptos, a capitã do Águias de Santa Marta deixou alguns elogios: “Os nossos adeptos são os melhores do mundo. Foram incansáveis na ida até Bragança e em todos os jogos do campeonato e taça nacional. Sabemos que podemos contar com eles e não tenho dúvidas que mesmo sendo longe se nós precisarmos eles vão nos apoiar e gritar numa só voz, até ao fim!”

Recorde-se que o Águias de Santa Marta para além de conquistar a 1ª Divisão Distrital da AF Porto, venceu ainda a o Grupo B da 1ª Fase e o Grupo A da 2ª Fase da Taça Nacional, garantindo assim a subida ao próximo Campeonato Nacional, onde será a única equipa daquela Associação de Futebol. Conseguirão juntar ainda esta Final Four colocando a cereja no topo do bolo? Use os comentários para deixar a sua opinião.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade