Sérgio Vieira: “O objetivo na Final Four é desfrutar”



Chega agora a vez de Sérgio Vieira, treinador das Águias de Santa Marta.

Com passagens por clubes como Jaca FC, pela formação dos Restauradores Avintenses e mesmo pela equipa técnica do Novasemente GD antes de chegar ao inicio desta temporada ao Águias de Santa Marta, foi ele o timoneiro que levou o clube a alcançar todo este sucesso.

Sérgio admitiu logo de inicio que “Quando fui contactado pelo presidente do Santa Marta, foi-me pedido que colocasse a equipa no patamar mais elevado do futsal feminino. Jogo a jogo, passo a passo começámos a acreditar que podia ser possível chegar ao nacional. Como sabem, o melhor que tem o desporto são os seus praticantes e na minha equipa, tive a sorte de encontrar um plantel com jogadoras que me facilitaram muito a tarefa. Quem tem jogadoras como as que eu tenho, corre o risco de ganhar!”

Atingindo então esta Final Four, o treinador admite então que “O objetivo na Final Four é desfrutar. Desfrutar de uma prova em que todos querem estar presentes e que só alguns conseguem lá chegar. Temos consciência das nossas responsabilidades na prova. Queremos elevar ao máximo a modalidade, mas também queremos vivenciar e divertir nos três dias da prova”.

Quanto ao FC Águias de Santa Marta, Sérgio afirma que “Podem esperar uma equipa à imagem do restante campeonato até chegar aqui. Uma equipa competitiva, que disputa cada bola, cada lance como se fosse o último. Um grupo forte, carregado de jogadoras ambiciosas”.

Já no que toca às restantes três equipas, Sérgio falou-nos também do que espera de cada uma delas: “Temos consciência das equipas que vamos defrontar. O Ourentã e o Valverde já conhecemos que jogámos contra elas na Taça de Portugal. Duas equipas fortes e com muita qualidade para também aspirarem à conquista do trofeu.

O Belenenses, tive a oportunidade de ver um jogo e que das 4 equipas, foi a que conseguiu mais cedo o apuramento para a ­Final Four. Conta com vitórias todos os jogos de apuramento. Certamente vai estar ao seu melhor nível. Prevejo um grupo muito equilibrado.”

Assim sendo, para Sérgio não existe qualquer favorito para a vitória final, visto que “qualquer equipa tem qualidade individual e coletiva para chegar ao titulo”.

Para finalizar, Sérgio deixou também a sua mensagem para os adeptos do conjunto penafidelense: “Os nossos adeptos surpreendem-nos a cada jogo que passa. Pessoas fantásticas que apoiam esta equipa incondicionalmente. Vejam que em todos os nossos jogos eles disseram presente. Acarinham as nossas jogadoras, são um elo de ligação entre o jogo e a vitória. São eles que nos empurram em muitas situações que podiam ser mais complicadas.

Temos um exemplo. No último jogo, estávamos obrigados a ir ganhar ao Pioneiros de Bragança, um pavilhão complicado e fora da nossa zona de conforto. Mais uma vez sentimos o calor dos nossos adeptos. Esta subida ao nacional tem uma parte deles, pois nunca nos deixaram mesmo nos momentos em que perdemos”.

Começa já amanhã a grande Final Four desta Taça Nacional, e o Águias de Santa Marta defrontará, por esta ordem, CD Ourentã, GD Valverde e CF Belenenses. Quem levará a melhor?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade